Júlio Campos e Ricardo Mauricio conseguem grande vitória na Stock Car

Júlio Campos e Ricardo Mauricio conseguem grande vitória na Stock Car

Like
168
0
domingo, 21 julho 2019
Automobilismo

Júlio Campos e Ricardo Maurício vencem nesse domingo (21) de mais uma etapa da 40ª temporada da Stock Car. Dessa vez, o circuito escolhido foi o de Santa Cruz do Sul (RS), tradicional local de eventos da categoria.

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.

 

Na largada, Julio Campos apareceu na pole, quebrando a invencibilidade de Thiago Camilo nesse principio de temporada. Enquanto isso, nomes imponentes como Cacá Bueno, Marcos Gomes e Rubens Barrichello largavam do meio do pelotão (16º, 19º e 20º, respectivamente). Entretanto, a bateria seguinte (mais agitada) trouxe Lucas Foresti na ponta e confusão no começo.

Corrida 1

As primeiras voltas não foram felizes para o piloto que largou em segundo. Após três giros de corrida, Thiago acabou tendo problemas no carro e abandonando. Junto a ele, Gabriel Casagrande, Felipe Fraga e Valdeno Brito acabaram escapando por conta do óleo jogado na pista. Após o incidente, e sem grandes ameaças, o pole não deu chances e conseguiu excelente vitória, garantindo a sua invencibilidade na temporada. Julio conseguiu pontuar em todas as provas até aqui. Enquanto isso, mais abaixo na tabela, Daniel Serra chegou logo atrás e Átila Abreu ficou em 3º.

Corrida 2

No retorno da prova, a tranquilidade do início deu lugar a mais batidas. Após a largada, Lucas Foresti que estava na frente, se saiu bem da confusão. Porém, o mesmo não se pode dizer de Gabriel Casagrande, Marcos Gomes, Diego Nunes, Átila Abreu, Rafael Suzuki Marcel Coletta e Allam Khodair, pois todos se envolveram em confusão. Com isso, Denis Navarro foi o principal beneficiado, ganhando nove posições. Na volta cinco, Bia Figueiredo acabou perdendo o controle do carro e batendo forte na barreira de pneus. Atrás dela, Cesar Ramos acabou sendo tocado e ficou atravessado na pista. No fim das contas, os dois carros ficaram de fora da prova.

O líder até então da prova teve problemas na metade do caminho e abandonou. Dessa forma, a bateria ficou no colo de Ricardo Maurício, que teve boa tocada para sair do 20º para a ponta e garantir a vitória. Denis Navarro coroou sua grande corrida e terminou em 2º lugar. Por fim, o pódio foi completo por Nelsinho Piquet, que começou em 16º lugar. Já Julio Campos, vencedor anterior, ganhou alguns lugares e terminou na 5ª colocação.

E Agora?

Com a finalização das baterias, Thiago Camilo (que nem disputou a bateria final), ainda se mantém líder com 131 pontos. Logo atrás vem Daniel Serra, que fez corrida regular, com 121. Em 3º lugar, Rubens Barrichello com 116 pontos, fez corrida discreta e nem chegou entre os 10 melhores. O compromisso seguinte será em Campo Grande (MS), no autódromo Orlando Moura, marcado para o dia 11 de agosto.

Foto em destaque: Duda Bairros / Vicar

Ruan Silva

Ruan Silva

21 posts | 0 comments

Comments are closed.