Imbatível, Palmeiras vence Athlético Paranaense e segue líder isolado

Imbatível, Palmeiras vence Athlético Paranaense e segue líder isolado

Like
116
0
domingo, 09 junho 2019
Brasileirão Série A

Por: Peterson Zanchin, de São Paulo(SP)

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Athlético Paranaense por 1 a 0, partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Raphael Veiga, cobrando pênalti, e segue líder isolado da competição.

O treinador Luis Felipe Scolari escalou seu time no tradicional 4-2-3-1. Como Scarpa ainda não está 100%, Lucas Lima foi mantido na equipe titular.

No Furacão, o técnico Thiago Nunes sentiu muito as ausências do centroavante Marco Ruben e do lateral-esquerdo Renan Lody.

Logo aos cinco minutos, o atacante Dudu girou dentro da área e finalizou cruzado, a bola passou rente a trave direita.Aos 12 minutos o Athlético chegou pela primeira vez em cobrança de falta de Nikão, que obrigou Weverton fazer grande defesa.

O Alviverde chegou aos 25 minutos com Deyverson, que cabeceou por cima um cruzamento de Bruno Henrique.Os visitantes responderam novamente com Nikão, que finalizou cruzado e fez o goleiro palmeirense trabalhar.

Aos 38 minutos o atacante Nikão deixou o pé na cara do goleiro Weverton; e foi expulso pelo árbitro. Após revisão do VAR o cartão vermelho foi anulado e o jogador recebeu apenas o cartão amarelo.O jogo permaneceu muito truncado, com muitas faltas e acabou empatado sem gols no primeiro tempo.

No segundo tempo o técnico Felipão voltou com Moisés no lugar de Bruno Henrique que sentiu uma indisposição.Aos oito minutos o meia-atacante Zé Rafael perdeu um gol incrível, dentro da pequena área, após finalizar errado um cruzamento de Dudu pelo lado direito.

Thiago Nunes colocou Marcelo Cirino no lugar do Thonny Anderson, deixando o time vai veloz.Mas foi o Palmeiras que chegou novamente com Deyverson, que finalizou  para boa defesa de Santos. O zagueiro Léo Pereira sentiu uma contusão e teve que ser substituído por Lucas Halter.

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras, de Dudu(à direita) venceu o Atlhético Paranaense, e se manteve na liderança do Brasileirão. Foto: César Grecco- Agência Palmeiras /Divulgação.

Scolari respondeu com Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima. O ex-jogador do Athlético entrou pilhado; e no seu primeiro lance, apareceu na área para finalizar um cruzamento de Diogo Barbosa, mas a bola passou longe do gol.

Na sequência, o Verdão reclamou  pênalti, em um suposto toque na mão dentro da área do zagueiro Paulo André, mas a arbitragem nada marcou.Aos 32 minutos o atacante Dudu recebeu lançamento na área, dominou e acabou atingido pelo lateral Márcio Azevedo. Desta vez, o árbitro não teve dúvidas em marcar a penalidade máxima. Raphael Veiga bateu bem, forte, no alto e não deu chances para o goleiro Santos, abrindo o placar da partida. Felipão trocou Felipe Melo por Thiago Santos para reforçar a marcação no meio.

O jogo continuou muito faltoso e inclusive bateu o recorde de infrações na competição, 45 no total.A equipe palmeirense quase ampliou aos 44 minutos, novamente com Raphael Veiga que finalizou após passe de Dudu, mas Santos evitou o segundo gol palmeirense.

O Verdão segurou o resultado até o final e chegou a incrível marca de 31 jogos invicto na competição nacional.A equipe de Felipão volta a jogar na próxima quinta-feira contra o Avaí, às 20:00 horas no Allianz Parque.O Furacão vai até Goiânia enfrentar o Goiás, também na quinta-feira às 20:00 horas.

Ficha técnica:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Zé Rafael, Dudu e Deyverson
Técnico: Felipão

Athletico-PR: Santos; Madson, Paulo André (Bruno Nazário), Léo Pereira (Lucas Halter) e Márcio Azevedo; Wellington, Nikão, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Rony e Thonny Anderson (Marcelo Cirino)
Técnico: Tiago Nunes

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 08/06/2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes, ambos (SC)
Renda: R$ 2.489.587.85
Público: 37.086 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Melo e Zé Rafael (PAL); Léo Pereira, Wellington, Nikão e Márcio Azevedo (ATL)

Gol: Raphael Veiga, aos 34 minutos do segundo tempo

Foto em destaque: César Grecco- Agência Palmeiras/Divulgação

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serviços de Comunicação. É repórter da Poliesportiva, e escreve a Coluna Toque de Letras

293 posts | 3 comments

Comments are closed.