Hexacampeão! De maneira épica, Marc Márquez conquista título da Motovelocidade

Hexacampeão! De maneira épica, Marc Márquez conquista título da Motovelocidade

1
72
0
domingo, 06 outubro 2019
Automobilismo

A Motovelocidade desembarcou na Tailândia, mais precisamente em Buriram, para mais uma etapa. A expectativa era da conquista do título já nesta etapa, pois Marc Márquez já tinha boa vantagem sobre Andrea Dovizioso. Em resumo, o que se viu foi muita emoção do início ao fim, no duelo particular entre o espanhol e o francês Fabio Quartararo. No entanto, nos metros finais, a Honda levou a melhor.

Moto GP e o campeão Marc Márquez

Largando na ponta, Fabio Quartararo conseguiu se manter após a largada, com Marc Márquez colado. Mas, logo na segunda volta, o motor do espanhol falou mais alto e engoliu o rival. Porém, ele não contava em um erro seu e a posição foi retomada pela moto #20. A partir daí, os dois foram conquistando mais terreno com relação aos rivais que vinham atrás, chegando a certo ponto de ser realmente um duelo particular, trocando posições a todo instante.

Quando parecia que Quartararo ia vencer, ele perdeu o primeiro posto faltando duas voltas. Na seguinte, ele buscou o primeiro lugar na curva final, até conseguiu, mas o dia era do Formiga Atômica, que retomou a liderança na reta de chegada e comemorou seu título de maneira espetacular. Completando o pódio, apareceu Maverick Viñalez e sua Yamaha, fechando em 3º lugar. Rival de Márquez na tabela, Dovizioso apareceu na 4ª posição. Por fim, Álex Rins fechou o top-5 de Buriram.

Enfim, o resultado, além de impressionante, é histórico! Márquez continua batendo recordes e agora é o mais jovem hexacampeão da história do mundial. Ele superou o lendário Giacomo Agostini, que chegou ao feito com aos 29 anos, um mês e 14 dias, Marc tem 26 anos, sete meses e 18 dias.

Moto 2

Após um longo jejum, Luca Marini voltou ao pódio da Moto 2 e com grande estilo. Ele conquistou a vitória em Buriram, com boa vantagem sobre o 2º colocado Brad Binder. Ele se distanciou dois segundos do rival e colocou 25 pontos na conta. Em 3º lugar veio Iker Lecuona, três décimos atrás do sul-africano. Augusto Fernández e Álex Márquez fecharam o top-5. Dessa forma, Márquez agora soma 224 pontos, 40 a mais do que Fernández, 2º na tabela. Binder (180 pts), Lüthi (178 pts) e por fim, Navarro (175 pts) completam o top-5.

Moto 3

Por fim, assim como na categoria principal, a corrida foi decidida nos metros finais. Na disputa tripla entre Albert Arenas, Lorenzo Dalla Porta e Alonso López, o primeiro deles se saiu melhor nos metros finais. Com dois décimos a frente de Dalla Porta, ele conquistou os 25 pontos em disputa, deixando López em 3º lugar. Marcos Ramirez chegou em 4º e Dennis Foggia fechou os cinco primeiros, detalhe: todos no mesmo segundo. Entretanto, o dia não foi dos melhores para Áron Canet, 2º na tabela do mundial, que acabou caindo juntamente com Darryn Binder, Tatsuki Suzuki e John McPhee.

Inclusive, a tabela do campeonato traz Dalla Porta na liderança, agora com 22 pontos de vantagem sobre Canet. Tony Arbolino, que fechou a prova em 10º lugar, aparece logo atrás. Marcos Ramirez é o 4º e por fim, John Mcphee é o 5º posição.

Foto em destaque: MotoGP / Divulgação

Ruan Silva

Ruan Silva

17 posts | 0 comments

Comments are closed.