Finais marcadas! Confira a data dos jogos entre Franca e Corinthians

Finais marcadas! Confira a data dos jogos entre Franca e Corinthians

1
78
0
quarta-feira, 09 outubro 2019
Basquete

O Campeonato Paulista de Basquete chegará ao fim neste mês. Franca e Corinthians disputam a grande final. A primeira partida acontece no próximo domingo, dia 13, às 11h, quando o alvinegro jogará em casa. Por outro lado, o time francano terá a torcida ao seu favor no segundo confronto, que acontece no dia 17 (quinta-feira). Caso seja necessário, os times voltam a se enfrentar no dia 27 (domingo), também no ginásio do Franca, o Pedrocão.

Por: Sergio Vitor, de São Paulo, SP

Franca

Dono da melhor campanha, o Touro terá, portanto, o direito de disputar o último jogo em casa. A equipe irá em busca do segundo título seguido, o 12° da sua história. Embora esteja confiante, o treinador Helinho terá obstáculos em preparar o time para a decisão, principalmente se ela se estender até o dia 27. Isso porque, em caso de terceiro jogo, os francanos terão duas competições simultâneas. Pelo NBB, que já começa no próximo sábado, 12, o Franca terá três compromissos antes da final.

Finalista do NBB 11, o Franca manteve seus principais nome para esta temporada. Além da renovação com David Jacskon, permaneceram no elenco Elinho, Lucas Dias, Jimmy, Gui Abreu, Cipolini e Rafael Hettsheimeir. A equipe se reforçou ainda mais com a contratação do uruguaio Luciano Parodi, e o argentino Leo Schattmann. A baixa, entretanto, ocorreu na saída do destaque Didi, que foi jogar a NBA na temporada 2019/20.

Na última sexta-feira, 4, o time paulista viajou até Nova York para enfrentar o Brooklyn Nets em amisto pré-temporada. Os brasileiros perderam por 137 x 89. Hettsheimeir foi grande destaque da equipe francana e deixou a quadra com 26 pontos – 8/10 nas bolas de longa distância.

Corinthians

Após 34 anos, o Corinthians voltou a disputar uma final de Campeonato Paulista. O triunfo aconteceu no sufoco e só veio após disputar três jogos contra o Mogi Basquete. Embora tenha o desgaste natural depois de três prorrogações, o alvinegro pega o Franca confiante. Assim como seu adversário, o Timão também terá problemas com o calendário, pois a primeira fase do NBB começa antes da possível decisão do dia 27.  Além de disputar as finais, os corintianos jogam também pela Liga Sul-Americana de Basquete. O treinador Bruno Savignani trabalha a fim de preparar bem o clube que deve jogar até duas competições simultaneamente.

Embora tenha mais tradição, o Corinthians sabe que o Franca é o favorito. O alvinegro, porém, vem em ascensão os últimos anos. No NBB 11, o clube paulista foi eliminado pelo forte Botafogo nas quartas-de-final. A eliminação, entretanto, pouco desanimou os corintianos, que já chegam a uma final quase seis meses depois.

Fala, presidente

O presidente da FPB, Enyo Correa, elogiou as equipes participantes e comemorou outro projeto concluído. “Agradeço às 13 equipes participantes do Campeonato Paulista, comissões técnicas, atletas e torcedores que fizeram parte da história dessa 77a edição de um dos principais campeonatos da modalidade no país. O sucesso do campeonato é dividido com todas as equipes participantes. Convidados todos a assistirem as finais do Paulista 2019”, disse.

Sérgio Vitor

Sérgio Vitor

32 posts | 0 comments

Comments are closed.