Fórmula Indy: Rossi não dá azo a surpresas, confirma a pole e vence nas ruas de Long Beach

Fórmula Indy: Rossi não dá azo a surpresas, confirma a pole e vence nas ruas de Long Beach

Like
89
0
domingo, 14 abril 2019
Formula Indy

Por: Danilo Dias, de São Paulo, SP.


No clássico circuito de rua de Long Beach, onde já foram vistas grandes provas de Fórmula 1, IndyCar Series, CART e USAC, Alexander Rossi saiu na pole tentando vencer como na temporada passada. Porém, os pilotos da Penske prometiam ser grandes rivais na luta pela vitória nas ruas da Califórnia.


A corrida

A briga se concentrava na primeira parte da prova entre Rossi, Dixon, Power e Newgarden. Nas primeiras paradas, Rossi e Dixon pararam na mesma volta e o piloto da Andretti, com um serviço mais eficiente saiu na frente e obteve vantagem em relação ao neozelandês.

Um momento interessante ficou a critério justamente de Dixon. Fazendo pressão em Will Power, na freada levou vantagem em relação ao australiano, que passou reto ao tentar resistir à troca de posições.

Um momento de destaque durante a prova foi o abandono de Colton Herta. O jovem piloto que já venceu em sua temporada de estreia não foi feliz em Long Beach e perdeu o controle de seu carro, indo em direção ao muro. Porém o piloto mostra sempre que deve ser observado como uma promessa da categoria.

Apesar das tentativas principalmente de Dixon, não deu pra mais ninguém. Alexander Rossi foi o dono de Long Beach neste fim de semana e venceu com maestria pela segunda vez nas ruas californianas. Rossi mostra que está pronto mais uma vez para brigar pelo título da categoria.

Newgarden andou bem e fechou em segundo. Dixon foi o terceiro após punição sobre Graham Rahal, que o bloqueou nas últimas curvas tentando garantir o terceiro posto.


Sequência

Rossi, vencedor em Long Beach pela segunda vez. Foto: Twitter oficial/NAPA Racing.

Maio se avizinha e com ele, as corridas em Indianápolis. Dia 11, os pilotos correm no misto do histórico circuito e se preparam até o dia 26, quando acontece a clássica Indy 500. A Poliesportiva segue acompanhando a maior categoria de monopostos das Américas.




Foto em destaque: John Cote/IndyCar.com


Danilo Dias

Danilo Dias

57 posts | 0 comments

Comments are closed.