Fórmula E: Prefeitura de São Paulo segue em negociações com a categoria

Fórmula E: Prefeitura de São Paulo segue em negociações com a categoria

Like
181
0
quarta-feira, 31 outubro 2018
Automobilismo

Por: Rodrigo Nascimento, do Autódromo de Interlagos – SP

Nesta quarta-feira (31) foi realizada a coletiva de imprensa oficial do GP do Brasil de F1 no Autódromo de Interlagos, que contou com a presença de autoridades da cidade, entre eles o prefeito Bruno Covas.

O atual prefeito da capital paulista comentou sobre a importância da cidade receber os principais campeonatos do automobilismo mundial como a F1 e o WEC, e comentou que as negociações com a Fórmula E seguem a todo vapor:

“A Prefeitura de São Paulo seguirá dando total apoio a realização do GP do Brasil de F1, assim como já confirmou a cidade no calendário do WEC (Mundial de Endurance) e segue em negociações para receber uma etapa da Fórmula E. O objetivo é tornar São Paulo um dos principais centros do automobilismo mundial e receber as três principais competições da FIA”, declarou o prefeito no inicio da coletiva.

Durante a coletiva, a Fórmula E voltou a ser pauta, e então foi a vez do Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da cidade de São Paulo, Vitor Aly, dar mais detalhes sobre a possibilidade da capital paulista sediar um e-prix:

“O prefeito nos determinou estudar qual será o circuito para a Formula E. A intenção é realizar a prova nas proximidades do Parque do Ibirapuera. A Prefeitura se compromete em dar infraestrutura, e deverá ser algo semelhante ao que ocorreu com a Fórmula Indy, mas com algumas diferenças que serão determinantes na hora de desenhar o circuito.”

“O que tornou a Fórmula E inviável no Anhembi é que seria necessário fechar uma das pistas da Marginal Tietê durante a realização do evento, o que tornaria o transito da cidade um caos devido a importância da via para a cidade. Além do mais, a Fórmula E tem uma outra pegada, leva em conta outras questões. Tínhamos que levar para outro local, procurar um marco da cidade, e para a secretária de turismo o ideal seria uma região mais próxima do centro. O Parque do Ibirapuera por ser um dos cartões postais de São Paulo, se mostra o cenário perfeito”, completou o secretário.

A temporada 2018-19 da Fórmula E já tem calendário definido e a estreia será no dia 15 de dezembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, primeira prova da categoria no Oriente Médio.

Foto: Rodrigo Nascimento

 

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

143 posts | 0 comments

Comments are closed.