Fórmula E: Motores “se aquecem” e competição se despede do Gen1 com última troca de carro

Fórmula E: Motores “se aquecem” e competição se despede do Gen1 com última troca de carro

1
227
0
quinta-feira, 08 novembro 2018
Automobilismo

 

 

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano, SP

 

A temporada 2018-19 da ABB Formula E contará com várias novidades, entre elas, o novo carro da categoria: o Gen2. O novo monoposto possui um design futurista, é mais veloz que o seu antecessor e com uma bateria com maior capacidade de armazenamento. Por conta disso, não haverá mais a necessidade dos pilotos trocarem de carro durante as provas a partir do próximo campeonato.

Porém, despedidas são difíceis. E após quatro temporadas, nada mais justo do que uma linda homenagem por parte da ABB Formula E ao Gen1: uma última troca de carro. Confira abaixo o vídeo de despedida do Gen1, o carro dos primeiros quatro anos de vida do mundial de carros elétricos, e saúdam o Gen2.

A 5ª temporada da ABB Formula E terá inicio no dia 15 de dezembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, marcando a estreia do mundial de carros elétricos no Oriente Médio. Três pilotos brasileiros estarão presentes no grid de largada: os campeões mundiais Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing), e o estreante Felipe Massa (Venturi), após 16 temporadas na F1.

 

Foto em destaque: Divulgação/ABB Formula E

 

 

Gabriel Max

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Por aqui, além dos textos, reporto, comento e até narro jogos de diversos esportes, como futebol, vôlei e basquete.

161 posts | 0 comments

Comments are closed.