Fórmula 1: Vettel chega em primeiro na pista, mas é punido e Hamilton herda a vitória no Canadá

Fórmula 1: Vettel chega em primeiro na pista, mas é punido e Hamilton herda a vitória no Canadá

Like
81
0
domingo, 09 junho 2019
Formula 1

Por: Luis Henrique Ramalho, de Guarulhos, SP.

Na largada do GP do Canadá, Vettel defende bem a posição e fecha a porta para Lewis Hamilton, enquanto lá atrás, Albon toma uma fechada de Raikkonen e já na primeira volta precisa trocar o bico, o finlandês por sua vez, cai para 17° e o asiático cai para o último lugar.

Já na nona volta, o simpático Lando Norris, tem um problema na roda direita traseira, as hastes que a sustentam são rompidas, e até um princípio de incêndio, frustrado, Lando logo deixa a pista.

Lando e seu problema na roda traseira.


Tudo caminhava para uma vitória de Vettel mas houveram dois poréns. O primeiro é que Lewis Hamilton colocou pressão. Ele foi se aproximando como quem não queria nada, até que na volta 45, ele chegou e encostou de vez. Hamilton tentou passar, só que Vettel fechava a porta. Tudo caminhava para ficar nessa dinâmica até o final da corrida.

Na volta 48, veio o segundo porém. Vettel errou e saiu da pista. Só que o alemão da Ferrari voltou cortando a chincane e jogou (aparentemente), sem intenção, o carro na direção do muro por onde vinha Lewis Hamilton. Com a manobra, Vettel se manteve na frente e tudo aparentemente normal.

Só que os comissários da prova julgaram imprudente a maneira que Vettel retornou a pista e para a tristeza de Seb e da Ferrari, foi uma desilusão geral. Sebastian ficou revoltado.

Ao término da corrida, começa o “show de protesto” de Vettel. Primeiro, ele não encostou o carro nas placas correspondentes as posições. Depois, foi cobrar a “comissariada”. Depois foi para o motorhome da Ferrari e parecia lá ficar. Até que praticamente “puxado pela orelha” por um comissário, ele foi a sala do pódio, visivelmente contrariado. Ainda disse a Hamilton “Para onde eu poderia ir?”, Lewis visivelmente sem jeito, disfarçou, na hora do pódio e ainda o colocou no lugar do 1° lugar. Porém, a cena mais icônica veio minutos antes da entrada a sala de recepção dos pilotos do pódio. Vettel trocou a placa a frente ao 1° lugar pela de 2° lugar e levou o público ao delírio.

A alegria para os canadenses foi com o piloto da casa, Lance Stroll. Na 68ª volta, ele fez uma baita ultrapassagem pra cima de Kyviat e ficou em 9°, deixando o russo na 10ª colocação. Charles Leclerc fez uma corrida sólida, sem sustos e ficou em 3°. Bottas, discretissimo, ficou em 4° e com a melhor volta. Em 5° ficou Verstappen. Ricciardo e Hulkenberg da Renault ficaram em 6° e 7° lugares respectivamente, e em 8° ficou Pierre Gasly.


Vettel fecha Hamilton, alemão foi punido.

O momento que Vettel troca a placa das posições de chegada.
Assim foi o pódio do GP do Canadá.
Fonte: Facebook F1
Classificação geral da corrida.
Fonte: Facebook F1.




Foto em destaque: Formula 1 / Facebook

Louis

Louis

9 posts | 0 comments

Comments are closed.