Fórmula 1: Verstappen vence no México e Hamilton comemora o pentacampeonato

Fórmula 1: Verstappen vence no México e Hamilton comemora o pentacampeonato

Like
205
0
segunda-feira, 29 outubro 2018
Automobilismo

 

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

Neste último GP, no México, Lewis Hamilton se tornou o mais novo pentacampeão da Fórmula 1. O britânico precisou apenas de um quarto lugar para garantir mais um título da categoria. Não foi uma corrida espetacular de Lewis, como de costume, mas o piloto das Flechas de Prata fez o necessário para conquistar antecipadamente o seu quinto mundial de pilotos.

 

Cinco vezes Lewis Hamilton. Fonte – Twitter F1

 

A corrida começou bem quente. Hamilton largou super bem e superou na reta as “Red Bulls” de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, porém na freada, Lewis foi superado por Max e seguiu assim. Logo atrás, no contorno da curva dois, uma peça do carro do Esteban Ocon se soltou e atingiu o carro de Fernando Alonso que, mais uma vez, precisou abandonar a corrida. Está sendo uma despedida triste e bem complicada para o bicampeão. Carlos Sainz e Sergio Pérez tiveram problemas de motor e também precisaram abandonar a prova. O mexicano ficou visivelmente chateado com a desistência.

 

Fernando Alonso abandona a prova. Fonte – Twitter F1 / Reprodução

 

Na volta 34, o tetracampeão Sebastian Vettel junto com Daniel Ricciardo fizeram um show à parte para os fãs de Fórmula 1. Na super reta do circuito de Hermanos Rodríguez, Vettel foi com tudo e no início da curva um conseguiu superar o australiano em uma ultrapassagem espetacular e bem complicada. A briga era pela quarta posição. O segundo show à parte de Sebastian foi contra seu principal rival nesta temporada, Lewis Hamilton. Também na reta, Vettel fez valer a potência do motor Ferrari e junto com a asa móvel foi para cima de Lewis que até tentou fechar a porta, mas Sebastian estava com muita vontade e não deixou a chance escapar e conquistar o segundo lugar nessa disputa.

 

Sebastian Vettel faz valer o motor Ferrari e supera Lewis Hamilton. Fonte – Twitter F1 / Reprodução

 

Em uma disputa com Daniel Ricciardo, Hamilton segurou bem a posição, mas deixou para frear muito dentro da primeira curva, acabou fritando demais os pneus e acabou errando, tendo que fazer o contorno por fora da pista e perdendo a quarta posição para o australiano. Valtteri Bottas cometeu o mesmo erro de Lewis em uma disputa com Kimi Raikkonen, também precisou fazer o contorno por fora e caiu para a quinta posição. Já na volta de número 61, parecia até um “Déjà vu”. Mais uma vez, Ricciardo teve problemas com o motor e infelizmente teve que abandonar a corrida. Com isso, Sebastian Vettel ganhou de presente a segunda posição, seguido de Kimi, Lewis e Bottas. Fim de temporada bastante complicada para o piloto mais carismático da F1.

 

Daniel Ricciardo sofre mais uma vez com problemas de motor. Fonte – Twitter F1

 

Max Vertappen fez uma corrida segura e aproveitando cada trecho da pista, além de ser o melhor durante todo o treino livre, fez valer o favoritismo durante toda a prova e venceu o GP do México. Completou o pódio Vettel em segundo e Raikkonen em terceiro. Lewis terminou a corrida em quarto lugar, o necessário para conquistar o seu quinto título da categoria. É o mais novo pentacampeão e se iguala a Juan Manuel Fangio. Depois deles ainda tem Michael Schumacher que detém sete títulos mundiais de piloto.

 

Max faz ótima corrida e vence. Fonte – Twitter F1

 

Foto em destaque: F1 / Twitter

 

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

52 posts | 0 comments

Comments are closed.