Fórmula 1: Mercedes mil, Ferrari zero

Fórmula 1: Mercedes mil, Ferrari zero

3
121
0
domingo, 14 abril 2019
Formula 1


Por: Luiz Henrique Ramalho, de Guarulhos, SP.

No milésimo GP da história, na China, venceu aquele que há mais tempo vem impressionando. Lewis Carl Davidson Hamilton Stevenage, que logo na largada deu uma “sapatada” em Bottas, perdão pelo trocadilho. Ambos chegaram a parar nos boxes na mesma volta, para evitar possíveis favorecimentos a um ou outro. Nisso a Mercedes vem dando aula. Lembram dos arranca rabos entre Rosberg e Hamilton? Ali o coro comia mesmo! Bottas parece ter percebido a chance de ouro que tem em mãos e tem sido mais brigador neste início de temporada.

Mas o contrário e vergonhoso, segue acontecendo na Ferrari que logo na volta 11, Leclerc foi comunicado pelo rádio que “Sebastian é mais rápido que você”. E abre o corredor para o alemão passar. Uma decisão dessas já na terceira corrida da temporada, após Leclerc dominar uma corrida como dominou o GP do Bahrein! E que Leclerc só não levou, devido a uma falha no motor. Com este tipo de atitude, a Ferrari vai freando o desenvolvimento e a evolução do jovem monegasco, em detrimento do já veterano alemão, em mais essa, Binotto mandou mal!

Foi uma corrida movimentada no pelotão intermediário. Kyviat logo na largada bateu em “Chuck” Lando Norris e os dois posteriormente abandonaram a corrida. Hulkenberg que abandonou na volta 17, se junta a eles na “turma dos que não completaram”.

Quem chegou ao final da prova, destaque para Hamilton e Bottas que fizeram mais uma dobradinha. Vettel chegou ao seu primeiro pódio na temporada e ficou em terceiro. Pouco para quem quer ser penta campeão.

Verstappen foi o quarto, Leclerc, graças a um erro de estratégia, ficou em quinto, o sexto e também autor da volta mais rápida foi Pierre Gasly da Red Bull. Em sétimo, com seus primeiros pontos pela Renault, vem Ricciardo. Sergio Perez levou sua Racing Point a oitavo, Kimi Raikkonen foi o nono, que levou o público chinês ao delírio ao ultrapassar Magnussen e Grosjean da Haas. E o décimo, apesar de nem ter feito o treino classificatório devido a forte batida no 3° treino livre foi Albon. Valente o garoto!

Abaixo, segue a classificação completa. Daqui há duas semanas terá o GP de Baku no Azerbaijão, Um abraço!

Hamilton comemora com Bottas mais uma dobradinha.
Foto: Facebook Mercedes AMG- Petrobras Motorsport
Foto: Facebook Formula 1.



Foto em destaque: Florent Gooden / DPPI / FIA / Facebook


Louis

Louis

10 posts | 0 comments

Comments are closed.