Fórmula 1: Hamilton vence em dia de recorde da Mercedes

Fórmula 1: Hamilton vence em dia de recorde da Mercedes

Like
192
0
domingo, 12 maio 2019
Fórmula 1


Por: Luis Henrique Ramalho, de Guarulhos, SP.

Foi a quinta dobradinha seguida da Mercedes em 5 corridas disputadas, nunca antes foi visto tamanho domínio da história da Fórmula 1. As Flechas de Prata vem apresentando muito mais que a Ferrari esse ano, e pensar que no começo dos treinos da temporada, a Ferrari parecia melhor. Falando em Ferrari, hoje teve ordem de equipe, primeiro Vettel deixou Leclerc passar, pra tentar alcançar Verstappen. Em vão, depois foi a ver do menino Leclerc devolver a gentileza. Dois gentlemans!

Mas como supracitado, o domínio foi da Mercedes,Hamilton logo na largada já foi pra cima de Bottas, que teve Vettel do outro lado e perdeu a posição após o sanduíche de carros. Daí em diante, Hamilton não deu chances ao simpático finlandês e mostrou “who are the boss” (quem é o chefe). Hamilton abriu demais e quando tudo parecia resolvido, uma surpresa.

Aliás, quando se trata, do menino Lance Stroll ( ou Lance Estouro, por razões óbvias) e “Chuck”Lando Norris tocaram roda. Lando foi pra cima Stroll, seguiu sua linha, mas ambos tocaram e foram para caixa de brita. O safety car entrou na volta 46 e até a volta 51 permaneceu.

Na relargada, Hamilton andou, Bottas seguiu em 2° e Verstappen manteve o 3° lugar que ganhou nos boxes dos vermelhinhos da Ferrari. Vettel foi o 4°, Leclerc ficou em 5°, Gasly da Red Bull que na relargada foi ameaçado por Kevin Magnussen da Haas, ficou em 6° com o dinamarquês em 7°, o 8° foi Sainz da McLaren, 9° lugar ficou para o torpedo russo Kyviat da STR e em 10° ficou o francês Grosjean, que quase perdeu o 10° lugar para o “tailandês voador” Albon da Scuderia Toro Rosso.

Corrida ganha na largada, após o “sanduíche de Bottas”
Imagem: Instagram F1.

Uma corrida sem grandes surpresas e emoções, prevaleceu a genialidade de Hamilton, agora o próximo GP é o de Mônaco, casa de Charles Leclerc, será que da Mercedes? Será que Leclerc e a Ferrari desencantam? Vamos aguardar pra ver, até a próxima pessoal!
Abaixo a classificação completa da corrida:

Classificação geral da corrida.
Foto: Facebook F1.




Foto em destaque: F1 / Instagram

Luis Henrique Ramalho

Luis Henrique Ramalho

22 posts | 0 comments

Comments are closed.