Fórmula 1 2017: As alterações no regulamentos que deixam os carros mais rápidos

Fórmula 1 2017: As alterações no regulamentos que deixam os carros mais rápidos

Like
689
0
sábado, 25 março 2017
Automobilismo

As alterações técnicas que a Fórmula 1 implementou nessa temporada gera a expectativa de que os carros fiquem mais velozes. Em princípio, os tempos de volta podem alcançar 5 segundos em relação a 2015. Isso devido as asas e aerofólios maiores e pneus mais largos, melhorando a aderência dos carros.

A asa traseira mais baixa faz a peça receber o ar com mais turbulência. Para resolver a questão, as equipes votaram a utilizar às “barbatanas de tubarão.” Já o difusor é um dos componentes que causa maior influência na aerodinâmica. O aumento de suas dimensões deve deixar os carros mais “colados” no chão. Os pneus com uma largura maior, aumenta a superfície de contato com a pista, assim deixando os carros com uma aderência maior e velocidade nas curvas.

Os motores ganharam mais potência! E é o que os fãs mais esperam para as disputas nas pistas durante o ano! E assim, melhorar a qualidade do espetáculo.

Vale o destaque! A Fórmula 1 inicia essa temporada com a mudança da gestão. Após 40 anos de Bernie Ecclestone como mandatário, o inglês deixou o cargo e passou o bastão para o grupo americano Liberty Media que se tornou o acionista majoritário da categoria e afastou o ex-dirigente.

FOTO: FORMULE 1 2017

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

299 posts | 0 comments