Flamengo vence Botafogo e volta a disputar uma final de NBB

Flamengo vence Botafogo e volta a disputar uma final de NBB

Like
57
0
terça-feira, 14 maio 2019
Basquete


Por: Sergio Vitor, de São Paulo (SP)

O maior vencedor do NBB está de volta a uma final após três anos. O Flamengo venceu seu arquirrival Botafogo no quarto jogo da série e, portanto, eliminou a quinta disputa. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (14), no Ginásio Oscar Zelaya. A última final em que o Rubro-Negro participou foi na temporada de 2015-2016, quando se sagrou campeão diante do Bauru. A equipe busca seu sexto título na competição.

1º quarto

Como já era de se esperar, os 10 primeiros minutos foram de muita movimentação. Jamaal estava inspirado e dificilmente errou os arremessos, sobretudo os de três pontos. Entretanto, o coletivo do Flamengo se sobressaiu em relação ao talento individual do norte-americano. Marquinhos e Olivinha, ambos com seis pontos, e Mineiro com quatro comandaram a vitória do Rubro-Negro, de virada, no primeiro quarto por 24 x 26.

2º quarto

A vantagem do Flamengo ficou ainda maior no segundo quarto. Embora o Fogão contasse com um Jamaal ainda muito eficiente, o time da gávea permanecia agredindo seu adversário. A equipe permaneceu acertando poucos arremessos de três, mas compensava com a facilidade de chegar até ao aro. Os vistantes ainda contaram com Anderson Varejão, que foi cestinha, junto com Olivinha, do segundo quarto, ambos com quatro pontos.

3º quarto

Diante de vaias da torcida botafoguense, Varejão pareceu não se intimidar. A estrela decidiu entrar de vez no jogo e comandou o penúltimo quarto, junto com Deryk, que fez uma sequência de cinco pontos seguidos, um deles em um arremesso de três. Após uma paralisação de sete minutos, o jogo voltou com o Botafogo melhor. Outra vez, Jamaal fez mais dez minutos impecáveis. O norte-americano pontuou sete vezes, e Maique apareceu na partida para fazer mais seis pontos. O alvinegro ensaiou uma reação e venceu o 3º quarto por 20 x 18.

4º quarto

No último quarto o time do Flamengo mostrou que a derrota nos 10 minutos anteriores não abalou. O que abalou de verdade foram os refletores do ginásio, que se apagaram faltando pouco mais de seis minutos para o fim do confronto.

A força física do Rubro-Negro foi demonstrada com maestria após o reinicio do jogo. Marquinhos com 14 pontos e Davi com duas cestas de três desequilibraram nos últimos dez minutos e deram números finais à partida: 75 x 90.

E agora?

O Flamengo chega à sua 7ª final de NBB. Neste ano, o clube enfrentará o Sesi Franca, clube que nunca venceu a competição, mas que sustenta uma invencibilidade de 12 jogos.



Foto em destaque: NBB / Twitter


Sérgio Vitor

Sérgio Vitor

5 posts | 0 comments

Comments are closed.