Flamengo: “Lebron”, dispensas e renovações, o vaivém do clube para o NBB

Flamengo: “Lebron”, dispensas e renovações, o vaivém do clube para o NBB

1
242
0
quarta-feira, 10 julho 2019
Basquete

O Flamengo conquistou o título do Novo Basquete Brasil 2019 (NBB). Entretanto, o clube carioca já quer “esquecer” a conquista do caneco e focar na próxima temporada. Assim, já começa a se mexer nos bastidores para moldar seu elenco em busca de repetir o bom ano que fez. Como resultado, já garantiu a permanência de algumas peças importantes e reforçou seu plantel.


RENOVAÇÕES


Não é só de contratações que se faz um time campeão, mas também de permanências de grandes jogadores. Assim, o primeiro a garantir sua presença no clube na próxima temporada foi Olivinha. Deste modo, o Deus da Raça, como é chamado por seus torcedores, continua para 2019-20. Além disso, o Fla garantiu a renovação contratual do “HermanoFranco Balbi, eleito melhor armador e estrangeiro do último NBB. Contudo, não é só na frente que a equipe persiste com suas peças. Dessa maneira, um dos melhores defensores da competição, Rafa Mineiro continua vestindo o Manto Sagrado.



CONTRATAÇÕES


Em time que se ganha não se mexe, certo? Errado! O atual campeão também foi buscar reforços. Assim o clube fechou com Leron Black.. calma! É Leron, não Lebron, porém os torcedores do Mais Querido brincaram com a semelhança do nome do seu novo ala, com o astro da NBA. Contudo, o norte-americano de 23 anos, formado pela universidade de Illinois, chega após passagem pelo Argentino de Junín, da Argentina. Além disso, o plantel será reforçado por Pedro Nunes. Entretanto, a grande promessa do basquete brasileiro com passagens pelo Joventut Badalona (Espanha) e IMG Academy (Estados Unidos), o jovem vai para a disputa da LDB e posteriormente integrará o elenco adulto do Fla.

A contratação mais badalada do clube até aqui também e um norte-americano. Trata-se de Zach Grahan, destaque na última NBB pelo Brasília, do qual foi o segundo maior pontuador. Como resultado, teve média de 19,1 pontos, 3,7 rebotes e 1,4 assistências. Além disso, o jogador foi MVP da Liga das Américas em 2017, quando atuava pelo Guaros de Lara.



DISPENSAS


O Flamengo anunciou oficialmente que os contratos de Kevin Crescenzi e David Nesbitt não foram renovados para a próxima temporada. Além disso, resta uma dúvida, que é a permanência ou não de Davi Rossetto na armação, pois a disparidade quando Franco Balbi vai para o banco é grande. E ainda há a questão da renovação do contrato com Anderson Varejão, que se encerra em setembro. Só existe uma saída: ou renova agora ou já dispensa e busca um novo jogador para a posição.


Foto em destaque: LNB/Divulgação

Avatar

Alexsander Vieira

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

28 posts | 0 comments

Comments are closed.