Flamengo: “Lebron”, dispensas e renovações, o vaivém do clube para o NBB

Flamengo: “Lebron”, dispensas e renovações, o vaivém do clube para o NBB

1
115
0
quarta-feira, 10 julho 2019
Basquete

O Flamengo conquistou o título do Novo Basquete Brasil 2019 (NBB). Entretanto, o clube carioca já quer “esquecer” a conquista do caneco e focar na próxima temporada. Assim, já começa a se mexer nos bastidores para moldar seu elenco em busca de repetir o bom ano que fez. Como resultado, já garantiu a permanência de algumas peças importantes e reforçou seu plantel.


RENOVAÇÕES


Não é só de contratações que se faz um time campeão, mas também de permanências de grandes jogadores. Assim, o primeiro a garantir sua presença no clube na próxima temporada foi Olivinha. Deste modo, o Deus da Raça, como é chamado por seus torcedores, continua para 2019-20. Além disso, o Fla garantiu a renovação contratual do “HermanoFranco Balbi, eleito melhor armador e estrangeiro do último NBB. Contudo, não é só na frente que a equipe persiste com suas peças. Dessa maneira, um dos melhores defensores da competição, Rafa Mineiro continua vestindo o Manto Sagrado.



CONTRATAÇÕES


Em time que se ganha não se mexe, certo? Errado! O atual campeão também foi buscar reforços. Assim o clube fechou com Leron Black.. calma! É Leron, não Lebron, porém os torcedores do Mais Querido brincaram com a semelhança do nome do seu novo ala, com o astro da NBA. Contudo, o norte-americano de 23 anos, formado pela universidade de Illinois, chega após passagem pelo Argentino de Junín, da Argentina. Além disso, o plantel será reforçado por Pedro Nunes. Entretanto, a grande promessa do basquete brasileiro com passagens pelo Joventut Badalona (Espanha) e IMG Academy (Estados Unidos), o jovem vai para a disputa da LDB e posteriormente integrará o elenco adulto do Fla.

A contratação mais badalada do clube até aqui também e um norte-americano. Trata-se de Zach Grahan, destaque na última NBB pelo Brasília, do qual foi o segundo maior pontuador. Como resultado, teve média de 19,1 pontos, 3,7 rebotes e 1,4 assistências. Além disso, o jogador foi MVP da Liga das Américas em 2017, quando atuava pelo Guaros de Lara.



DISPENSAS


O Flamengo anunciou oficialmente que os contratos de Kevin Crescenzi e David Nesbitt não foram renovados para a próxima temporada. Além disso, resta uma dúvida, que é a permanência ou não de Davi Rossetto na armação, pois a disparidade quando Franco Balbi vai para o banco é grande. E ainda há a questão da renovação do contrato com Anderson Varejão, que se encerra em setembro. Só existe uma saída: ou renova agora ou já dispensa e busca um novo jogador para a posição.


Foto em destaque: LNB/Divulgação

Alexander Vieira

Alexander Vieira

20 posts | 0 comments

Comments are closed.