Finais da NBA: Golden State vence em Toronto e encosta na série contra os Raptors

Finais da NBA: Golden State vence em Toronto e encosta na série contra os Raptors

Like
67
0
terça-feira, 11 junho 2019
NBA

Por: Caio Torres, de São Paulo, SP.

Na noite da última segunda-feira, 10, o Golden State Warriors venceu o Toronto Raptors no Canadá e encosta na decisão da NBA. A série está 3 a 2 para os Raptors.

Após duas vitórias do Toronto Raptors na Califórnia, a expectativa dos torcedores de Toronto era de já conquistar o título na última segunda-feira, em jogo no Canadá. Em uma partida emocionante, com direito a atuação de gala de Stephen Curry, os Warriors conseguiram uma importante vitória e mantem o sonho do título vivo.

O jogo 5 das finais da NBA foi marcado pelo retorno de Kevin Durant na equipe dos Warriors, que estava machucado desde as semifinais da conferência oeste. O início do Golden State foi avassalador. Kevin Durant, Stephen Curry e Klay Thompson comandavam a equipe californiana na busca de diminuir a vantagem que o Toronto tinha na série. O primeiro quarto de partida só ficou equilibrado no final, quando o Toronto conseguiu encostar no placar, que acabou em 34 a 28.

Kevin Durant durante o jogo 5 das finais da NBA/Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images


A volta para o segundo quarto foi marcada por uma nova lesão de Kevin Durant, que teve que deixar a partida amparado por seus companheiros. O principal responsável pela então liderança dos Warriors não estava mais em quadra, o que aumentou a responsabilidade de Stephen Curry e Klay Thompson em liderar a equipe da Califórnia. Apesar da ausência de KD aumentar as chances da equipe canadense no jogo, o astro foi aplaudido pela torcida adversária ao deixar a partida. O primeiro tempo de jogo acabou com o placar de 62 a 56 para o Golden State Warriors.

A volta dos vestiários foi marcada pelo imposição do estilo de jogo dos Warriors e forte marcação sobre Kawhi Leonard, principal jogador dos Raptors. A equipe da Califórnia apostava no estilo que havia consagrado a equipe como uma das melhores de todos os tempos: transições rápidas e arremessos de três pontos. Mesmo sem Kevin Durant, a equipe dos Warriors conseguiu manter um bom ritmo e ir para o último e decisivo quarto com vantagem no placar: 84 a 78.

Draymond Green durante o jogo 5 das finais da NBA/Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images


O último quarto do jogo foi marcado pela virada do Toronto Raptors e show de Stephen Curry. Kyle Lowry, do Toronto Raptors começou a se destacar com bolas decisivas, colocando a equipe canadense de volta na partida. Com aproximadamente 5 minutos para o fim da partida, Kawhi Leonard virou o jogo para os Raptors com duas cestas seguidas. A euforia dos torcedores de Toronto era evidente. O público na Air Canada Centre estava todo de pé, aguardando para comemorar o que seria o título inédito da franquia. Mas no final da partida, Klay Thompson fez o que de melhor sabe fazer: bolas decisivas de três pontos. O Golden State assumia novamente a liderança no placar para forçar o jogo 6 da série decisiva. O placar final foi de 106 a 105 para o Golden State Warriors.

O jogo 6 será realizado na Califórnia na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília). O Toronto Raptors busca selar o título fora de casa enquanto o Golden State Warriors quer forçar o sétimo e decisivo jogo, que caso ocorra, será realizado no Canadá.




Foto em destaque: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Caio Torres

Caio Torres

33 posts | 0 comments

Comments are closed.