Filme sobre Casagrande terá trilha sonora a cargo do próprio ex-jogador

Filme sobre Casagrande terá trilha sonora a cargo do próprio ex-jogador

2
87
0
sexta-feira, 11 agosto 2017
Futebol Brasileiro

O filme sobre a vida do ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande Júnior, cuja estreia está prevista para 2018, terá a trilha sonora a cargo do próprio Casão. A informação é do jornalista Gilvan Ribeiro, que escreveu, em parceria com o ídolo corintiano, a biografia “Casagrande e Seus Demônios”, livro base para o longa-metragem.

Casagrande, o ator José Loreto e o jornalista Gilvan Ribeiro – Acervo/Gilvan Ribeiro

Fã de rock’n’roll, Casão, segundo Gilvan, terá como parceiro na empreitada o amigo Branco Mello, dos Titãs, responsável por trilhas sonoras de filmes nacionais (“Verônica”) e minisséries (“Aline”).

Casagrande será interpretado na telona pelo ator José Loreto, que já viveu o lutador José Aldo no Cinema, em “Mais Forte que o Mundo”. O roteiro será do escritor Marcelo Rubens Paiva (“Malu de Bicicleta”) e a direção do longa-metragem caberá a Mauro Lima (“Meu Nome não é Jhonny”).

Lançado em 2013, “Casagrande e Seus Demônios” (Globolivros) fala principalmente da relação de Casão com as drogas. No livro, o ex-jogador faz um sincero e corajoso relato de como começou a usá-las, dos “demônios” que o acompanhavam, do “inferno” que viveu e de uma overdose que quase o levou à morte.

No prefácio, o amigo Marcelo Rubens Paiva profecia: “Sua vida dá um livro. Dá um filme. Dá uma ópera rock…”. Já na contracapa, o publicitário Washington Olivetto alerta sobre o que está por vir: “O Casagrande foi o jogador e é o comentarista mais rock’n’roll da história do futebol brasileiro”.

Crédito da imagem destacada: Folhapress

Leonardo Guandeline

Leonardo Guandeline

68 posts | 7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERVALO - Rádio Poliesportiva