FIA garante GP do Brasil e confirma calendário de 2017 da Fórmula 1

FIA garante GP do Brasil e confirma calendário de 2017 da Fórmula 1

Like
723
0
quarta-feira, 30 novembro 2016
Automobilismo

Enfim, o Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou o calendário oficial para a temporada de 2017 de Fórmula 1. A homologação aconteceu durante a assembleia realizada nesta quarta-feira (30) em Genebra, na Suíça. O campeonato do próximo ano deve contar com 20 corridas, visto que o GP da Alemanha, que estava previsto para acontecer no dia 30 de julho, no circuito de Hockenheim, não teve o seu contrato renovado pela Formula One Management (FOM).

Com a retirada do GP da Alemanha, outras etapas do calendário de 2017 também tiveram as suas datas modificadas. Entre elas está o GP da Áustria que passou do dia 2 para 7 de julho; o GP da Inglaterra que foi adiantado para o dia 16 deste mesmo mês e o GP da Hungria que vai assumir a mesma data que era correspondente a realização da etapa alemã de Fórmula 1, ou seja, 30 de julho.

Além disso, também foram retirado os asteriscos que foram acrescentados anteriormente nos GPs do Brasil e do Canadá. Na última reunião do Conselho Mundial da FIA, essas duas provas foram classificadas como incertas para o próximo ano. Com a atitude da FIA, dá a entender que os problemas contratuais envolvendo os promotores das corridas realizadas em Interlagos e Montreal foram, enfim, solucionados.

A outra novidade do calendário para a temporada de 2017 é que o GP da Europa mudou de nome. Agora, oficialmente a etapa foi nomeada de GP do Azerbaijão. A corrida realizada no circuito de Baku ainda mudou a sua data para evitar choques com a tradicional 24 Horas de Le Mans, corrida esta que é o ponto auge no campeonato do Mundial de Endurance (WEC). A prova vai ser realizada no dia 25 de junho.

Como o esperado, a temporada de 2017 vai ter início com tradicional GP da Austrália, marcado para acontecer no dia 26 de março, no circuito de Albert Park, em Melbourne. Já o fim do campeonato está agendada para 26 de novembro com o GP de Abu Dhabi, na pista de Yas Marina.

Confira abaixo o calendário oficial para a temporada de 2017:

26 de março: GP da Austrália, Melbourne

09 de abril: GP da China, Shanghai

16 de abril: GP do Bahrein, Sakhir

30 de abril: GP da Rússia, Sochi

14 de maio: GP daEspanha, Barcelona

28 de maio: GP de Mônaco, Monte Carlo

11 de junho: GP do Canadá, Montreal

25 de junho: GP do Azerbaijão, Baku

09 de julho: GP da Áustria, Red praça de touros

16 de julho: GP do Reino Unido, Silverstone

30 de julho: GP da Hungria, Hungaroring

27 de agosto: GP da Bélgica, Spa

03 de setembro: GP da Itália, Monza

17 de setembro: GP de Cingapura, Marina Bay

01 de outubro: GP da Malásia, Sepang

08 de outubro: GP do Japão, Suzuka

22 de outubro: GP dos EUA, Austin

05 de novembro: GP do México

12 de novembro: GP do Brasil, Interlagos

26 de novembro: GP de Abu Dhabi, Yas Marina

FOTO: THE CAHIER ARCHIVE

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

276 posts | 0 comments