Pauta Poliesportiva: O alicerce da vitoriosa comissão técnica da seleção brasileira masculina de vôlei

Pauta Poliesportiva: O alicerce da vitoriosa comissão técnica da seleção brasileira masculina de vôlei

Like
318
0
terça-feira, 18 julho 2017
Grandes Reportagens

Vem aí, mais uma novidade na programação da Rádio Poliesportiva.  A partir deste mês de julho, o ouvinte da Poliesportiva irá conferir essa grande novidade. É a Pauta Poliesportiva que estreia na programação da rádio.

Nessa edição, uma grande entrevista com o técnico de voleibol, Roberley Leonaldo, o Rubinho. Rubinho começou cedo, como treinador em Curitiba. Ele teve uma passagem de 11 anos no time do São Bernardo até chegar a seleção brasileira, na base e como assistente técnico de Bernardinho por 10 anos na equipe principal. O ciclo de Bernardinho terminou na seleção e de Rubinho também. Agora, ele inicia uma nova fase no comando da equipe do SESI-SP

 

Breve resumo da carreira de Rubinho

Rubinho conquistou o título mundial juvenil de vôlei em 2001, foi vice campeão na mesma competição em três oportunidades.  Pela seleção adulta, foi tetracampeão da Liga Mundial (06/07/09/10), bicampeão mundial (06/10), campeão da Copa do Mundo (07), bicampeão Pan-Americano (2011 como técnico e 2017 como assistente técnico), medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012 e campeão olímpico na última edição dos jogos, no Rio 2016.

O técnico Rubinho é o primeiro convidado do programa Pauta Poliesportiva . Essa entrevista foi realizada no SESI Vila Leopoldina. Foto : Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

 

A primeira edição da Pauta Poliesportiva

Paulo Arnaldo Lima, Ivan Marconato e Rogério Costa comandaram a entrevista com o técnico que assume o time masculino de vôlei do SESI-SP. Durante a entrevista, Rubinho conta como foi o início de carreira no vôlei, a passagem pelo São Bernardo e como ele chegou na seleção como assistente de Bernardinho. O elo que ele promoveu na seleção entre a base e a equipe adulta.

As estratégias desenvolvidas por essa comissão técnica que trilharam o caminho das conquistas dessa seleção. Não faltou falar da dura conquista da Rio 2016.  Não à toa, essa edição teve o título de “o alicerce da vitoriosa comissão técnica da seleção brasileira masculina de vôlei”. Pela característica marcante de Rubinho nesse trabalho de formação de atletas dentro do voleibol.

Depois da seleção, não há dúvidas que essa marca continuará presente no SESI-SP, uma instituição reconhecidamente formadora de atletas para o nosso esporte.  Depois dessa breve apresentação, aperte o play e confira essa grande entrevista. É apenas a primeira edição da Pauta Poliesportiva. Imperdível!

 

Ouça aqui a primeira edição da Pauta Poliesportiva

 

No primeiro bloco, o início de carreira no voleibol:

 

No segundo bloco, a chegada e os 10 anos pela seleção brasileira:

 

No último bloco, o novo desafio no comando do SESI-SP:

 

 

Redatores da matéria: Ivan Marconato e Paulo Arnaldo, de São Paulo

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

92 posts | 2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERVALO - Rádio Poliesportiva