Estreante no NBB, Unifacisa segue preparando seu elenco para a temporada 2019-20

Estreante no NBB, Unifacisa segue preparando seu elenco para a temporada 2019-20

2
126
0
quarta-feira, 10 julho 2019
Basquete

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP


O torcedor do Basquete Unifacisa tem motivos para seguir comemorando. Após o título da Liga Ouro em 2019, divisão de acesso para o NBB, a equipe paraibana continua se reforçando. O time disputará a elite do basquete brasileiro pela primeira vez em sua história. Além disso, se mantém contratando para fazer bonito, no seu ano de estreia na liga. 


Contratações


Gemadinha – Luiz Fernando Lopes, o Gemadinha é um dos reforços do Unifacisa para temporada 2019-20. O ala/armador estava no Rio Claro. Além da equipe do interior paulista, já atuou também por Paulistano e Corinthians. Além disso, conquistou o Campeonato Paulista, a Liga Ouro e o Campeonato Sul-Americano, este último pela seleção brasileira. Na sua carreira, tem média de 15 pontos, 2.9 rebotes, 2.4 assistências e 12.1 de eficiência

Gabriel de Oliveira – O ala estava no Pinheiros. Além do clube paulista, já atuou por Bauru e Botafogo. Jogador experiente, com 2,02 metros de altura, Gabriel chega para trazer rodagem ao elenco do Unifacisa. O atleta tem como sua principal virtude, a bola de três,sendo especialista no quesito. 

João Vitor – Apesar de atuar contra a equipe paraibana na última final, João Vitor também foi contratado pelo Unifacisa. O pivô foi um dos destaques do São Paulo na última Liga Ouro. Além disso teve belos números na competição. Com média de 13 pontos, oito rebotes e impressionantes 1.8 tocos por partida, o atleta de 20 anos foi um dos melhores da competição.  

Antônio Ferreira – O ala/pivô é uma das mais experientes contratações do Unifacisa. Jogador estava no Paulistano e também já atuou pelo Franca. O atleta tem 25 anos e 2 metros de altura. Além disso, tem a eficiência como sua principal virtude, chegando a 5.8 no último ano. Na  temporada passada, teve média de 4.4 pontos, 2.4 rebotes e 0.8 assistências.

Douglas Nunes – Eleito um dos cinco melhores pivôs do último NBB, Douglas chega para integrar o campeão da Liga Ouro. O atleta estava no São José e já teve passagem na seleção brasileira. Além disso, o jogador teve altos números na temporada passada. Teve média de 13.8 pontos, 6.8 rebotes, 2 assistências e incríveis 16.1 de eficiência.



Renovações


Nate Barnes – Um dos destaques da última Liga Ouro, sendo o segundo maior cestinha da competição, Nate Barnes está de vínculo novo com o Unifacisa.  O norte-americano foi um dos principais jogadores da conquista da equipe paraibana na divisão de acesso, Além disso, teve médias impressionantes na temporada passada. Foram 18.7 pontos, 8.1 assistências e 13.6 de eficiência.  O atleta tem a bola de três pontos como sua principal virtude. 



Saídas


Pezão – Entretanto, a equipe cearense perdeu uma grande peça. Eleito MVP das finais da última Liga Ouro, o pivô preferiu não renovar com o Unifacisa, está livre no mercado e vêm sendo disputado por outras equipes do NBB. Com a chegada de alguns jogadores para sua posição, o atleta achou que não teria espaço e decidiu seguir novos rumos. Times do Uruguai e da Bolívia também estão interessados em contar com ele. Um dos destaques dos playoffs da divisão de acesso, Pezão teve média de 10.4 pontos no período. Além disso, teve 7.4 rebotes e 15.0 de eficiência no mata-mata.


Foto: Unifacisa/Divulgação



Imagem em destaque: Unifacisa/Divulgação

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 18 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor. Faço faculdade na Anhembi Morumbi. Amo futebol, basquete e futebol americano, mas sempre ligado também em outras modalidades. Me siga nas redes sociais - Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

36 posts | 0 comments

Comments are closed.