Escalada de velocidade: Mãe e filho competem juntos no evento internacional em Niterói

Escalada de velocidade: Mãe e filho competem juntos no evento internacional em Niterói

Like
380
0
quinta-feira, 09 janeiro 2020
Colunas

Quando se fala em escalada de velocidade, os paranaenses Camila Macedo e Lucca Macedo estão entre os principais nomes do Brasil. Ambos irão  representar o país no desafio da modalidade, que acontece neste domingo, 12 de janeiro em Niterói.

A competição internacional da modalidade será realizada no Caminho Niemeyer, ao lado do Teatro Popular, no centro da cidade de Niterói. A competição terá entrada gratuita e transmissão no programa Verão Espetacular da TV Globo.

A prova internacional de escalada de velocidade será realizada da seguinte maneira:

  • No sábado, haverá um treino aberto e as tomadas de tempo das atletas brasileiras a partir das 9h.
  • As finais serão no domingo (12), a partir das 10h.

Família Macedo

Escalada de velocidade

Camila Macedo e Lucca Macedo competem na Escalada de velocidade

Camila Macedo é a atual campeã brasileira de escalada de velocidade e tricampeã de boulder. Foi ela quem apresentou o esporte para o filho, hoje com 17.

Lucca atualmente possui grande destaque na modalidade, obtendo resultados relevantes no último sul-americano de escalada de velocidade.

Habitados a treinar juntos, os dois também irão competir em Niterói. Além disso, também irão torcer um pelo outro neste fim de semana.

“Vai ser incrível! Entre as três modalidades do programa Olímpico, a escalada de velocidade é a mais dinâmica e super divertida de assistir. É uma oportunidade de apresentar a escalada para quem nunca teve acesso e até criar um público assíduo a partir disso” comemora Camila Macedo.

A mãe também não esconde o orgulho de ver o filho se destacando, e completa: “Para mim, como mãe, é uma sensação de muita alegria e dever cumprido pelo Lucca ter escolhido a escalada como o seu esporte e estar se dedicando”.

Adversários

Escalada de velocidade

Aleksandra Kalucka na Escalada de velocidade

Na competição de escalada de velocidade compete com as também brasileiras Luana Riscado e Camila Flores. Além das brasileiras, competem a polonesa Aleksandra Kalucka (quinta colocada no Mundial) e as russas Mariia Krasavina (sexta no Mundial) e Elizaveta Ivanova (quarta no ranking mundial).

Organizada pela X3M em parceria com a Dream Factory, a “Escalada de Velocidade” tem patrocínio de Bradesco, Gatorade, Hoteis.com, Piracanjuba, Rexona, Prefeitura de Niterói com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes é escalador há mais de 18 anos e cobre o esporte na Revista Blog de Escalada há 14 anos. Nas competições de escalada já cobriu e comentou diversos campeonatos nacionais e os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires em 2018

7 posts | 0 comments

Comments are closed.