Em ritmo de treino, Pinheiros vence Campo Mourão no NBB

Em ritmo de treino, Pinheiros vence Campo Mourão no NBB

1
53
0
terça-feira, 05 dezembro 2017
NBB

O Esporte Clube Pinheiros recebeu a equipe do Campo Mourão na noite da última segunda-feira, dia 4, pelo NBB, no ginásio Henrique Villaboim. O Pinheiros vinha de três vitórias em três jogos e a equipe do Campo Mourão tinha duas vitórias e cinco derrotas em sete partidas. A equipe do Pinheiros disputou o sulamericano de basquete, por isso tinha menos jogos que outras equipes.

Foto: Paulo Arnaldo Lima/Rádio Poliesportiva

Antes da partida, em conversa com o repórter Eric Filardi, a comissão técnica da equipe do Campo Mourão disse que a proposta seria de marcação forte para surpreender a equipe do Pinheiros. No entanto, o que se viu no começo da partida foi diferente. A equipe do Pinheiros conseguiu imprimir um estilo de transição rápida, comandado pelos norte-americanos Holloway e Bennett. Muitos pontos foram marcados atrás da linha de defesa da equipe paranaense, sem marcação alguma.

Sob os olhares de Elinho e Gustavinho, armador e técnico do Paulistano respectivamente,  acompanhavam o próximo adversário. O primeiro quarto acabou com o placar de 29×7 para a equipe da capital paulista, o que deu tranquilidade para manter o ritmo e a confiança durante o resto da partida. Nos dois primeiros quartos, a equipe do Campo Mourão se mostrava muito desconcentrada, com erros de passe e perdas de bola que armavam o contra-ataque para a equipe do Pinheiros, que chegou a ter trinta pontos de vantagem no placar.

Foto: Paulo Arnaldo Lima/Rádio Poliesportiva

No segundo tempo, com a presença de alguns jogadores do banco do Pinheiros, como o jovem Gui Bento de apenas 20 anos, o ritmo caiu um pouco, mas a superioridade tática e física da equipe paulista mantinha-se evidente. Pelo lado do Campo Mourão, o armador Gregory e o ala-armador Márcio eram os jogadores que mais tentavam acelerar o ritmo e equilibrar o jogo.

FIBA Americas/Divulgação

O ala-armador do Pinheiros, Desmond Holloway foi o destaque do jogo com 21 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Márcio, ala-armador do Campo Mourão foi o maior pontuador da equipe paranaense, com 15 pontos.

A equipe do Pinheiros mostrou confiança, juventude e talento e se mantém invicta no torneio. O próximo duelo do ECP é em sua casa contra a equipe do Paulistano, na quarta-feira dia 06, às 19h30. Já a equipe do Campo Mourão tem um duelo contra o Basquete Cearense, dia 11.

Confira abaixo as entrevistas dos personagens de Pinheiros e Campo Mourão:

César Guidetti, técnico do Pinheiros:

Marcos Toledo, jogador do Pinheiros:

Matias, jogador do Campo Mourão:

Hélio, jogador do Campo Mourão:

 

Reportagens: Eric Filardi

Foto em destaque: Paulo Arnaldo Lima / Rádio Poliesportiva

Redator da matéria: Caio Torres, de São Paulo

Caio Torres

Caio Torres

8 posts | 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERVALO - Rádio Poliesportiva