Em jogo equilibrado, EMS Funvic Taubaté vence clássico contra o SESI pela Superliga

Em jogo equilibrado, EMS Funvic Taubaté vence clássico contra o SESI pela Superliga

Like
565
0
domingo, 03 dezembro 2017
Superliga Masculina

Em jogo recheado de estrelas, o clássico confronto entre a equipe do SESI-SP e o EMS Funvic Taubaté rendeu fortes emoções ao torcedor que acompanhou uma das partidas mais equilibradas desta temporada da Superliga Masculina de Vôlei, válida pela nona rodada.

O torcedor que compareceu ao Ginásio do SESI-SP na noite de ontem vibrou até os minutos finais em um jogo eletrizante de 5 sets. No tie break, a equipe visitante do Taubaté venceu por 3 sets a 2 (18-25/28-30/22-25/25-22/18-16).

No primeiro set, a equipe da casa não se encontrou em campo. O lado negativo ficou por conta dos diversos erros de saques e de posicionamento cometidos pela equipe do SESI, mesmo com boas atuações do levantador William. O Taubaté venceu o primeiro set por 25×18. Em seguida, no segundo o set, o SESI melhorou e pôde demonstrar o bom voleibol, apertando seu adversário. Com boas jogadas de Lucão, Gustavão e William, a equipe da capital deu mais trabalho ao Taubaté, que mesmo assim venceu o set por 30×28.

Superliga Masculina – 9ª Rodada – SESI-SP X Taubaté. Ginásio SESI Vila Leopoldina – Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

No terceiro set, o confronto volta a ser equilibrado, porém, mais a favor do SESI. As equipes alternaram a liderança do placar. Melhor em quadra no final do set, os donos da casa venceram por 25×22. Já no quarto set, embalados pela torcida, o SESI teve um ótimo desempenho e, atuando melhor, chegou a abrir quatro pontos de vantagem. As boas jogadas de Ivovic, Otávio e, principalmente Wallace, do início da partida, não fluíram iguais, dando margem para o SESI vencer por 25×22.

No tie break, mais equilíbrio em quadra, a partida parecia não ter fim. Ambas as equipes cometiam erros e acertos, sem demonstrar cansaço. O SESI chegou até a virar o set, quando marcou o seu décimo quarto ponto. Mas a alternância seguiu até o Taubaté virar o placar e, após uma má recepção de Lipe, a equipe visitante superou o set por 18×16.

Com a vitória, o Taubaté soma agora 21 pontos e se mantém em terceiro lugar na classificação. Na próxima rodada, enfrenta o Corinthians fora de casa. Já o SESI se mantém em quarto, com 20 pontos. Agora, vai enfrentar o SESC na próxima rodada.

 

As entrevistas pós jogo.

Reportagens de Rafael Lardieri, Rogério Costa e Marcelo Delmiro. Ouça abaixo:

Dante –  EMS Taubaté Funvic

 

Rafa – EMS Taubaté Funvic

 

Otávio – EMS Taubaté Funvic

 

Alan – SESI-SP

 

Técnico Rubinho – SESI-SP

Edição: Paulo Arnaldo

 

Superliga Masculina – 9ª Rodada – SESI-SP X Taubaté. Ginásio SESI Vila Leopoldina – Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

 

 

Redator: Rafael Lardieri, de São Paulo

Avatar

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments