Em Florianópolis, empate Avaí x Corinthians, e entre Figueirense x CRB

Em Florianópolis, empate Avaí x Corinthians, e entre Figueirense x CRB

Like
151
0
terça-feira, 27 agosto 2019
Brasileirão Série A

Diário de Bordo Poliesportivo é uma uma coluna que conta as peripécias de Bruno Filandra Lopes e seus amigos em jornadas esportivas por estádios e ginásios Brasil afora. Em síntese, será descrito ao leitor todos os principais acontecimentos da semana de jogos. Sejam eles quantos forem. Dessa forma, Filandra, juntamente com Léo Xavier, e Cris Xavier, viajaram para Florianópolis. Acompanharam Figuerense x CRB, no último sábado (24). Todavia, também acompanharam Avaí x Corinthians, no último domingo (25). Viaje com a equipe da Poliesportiva nos bastidores do jornalismo esportivo.

Figueirense 2 x 2 CRB

Depois de quatro meses de aguardo, enfim chegava a hora da viagem para Florianópolis. A primeira parada futebolística seria no Estádio Orlando Scarpelli. Quando chegamos, paramos o carro próximo da torcida visitante. Entretanto, era o mesmo preço do setor local. Conversando com os torcedores da equipe alagoana, compramos os ingressos deles que o clube os destinou. Depois de muita conversa e até cerveja para Léo e Cris, entramos no estádio. Só tive a certeza que haveria jogo quando vi os jogadores do Figueirense perfilados para o hino nacional.

Assim sendo, a bola rolou, e o Figueirense abriu o placar aos 29 minutos, com Willian Poop de cabeça, após cruzamento pela esquerda. O CRB empatou aos 41′, num belo chute de Ferrugem de fora da área. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o onze local ficou novamente à frente do placar, com Fellipe aproveitando um rebote do goleiro Vinicius. Porém, aos 16′, Leonardo deixou tudo igual, numa cabeçada após bola alçada pela esquerda. No final: Figueirense 2 x 2 CRB. O CRB aparece em 6º lugar na classificação, com 27 pontos. Já o Figueirense é o 14º colocado, com 21 pontos. Após a partida, saboreamos um kebab próximo a casa da Cris.

Torcedores do CRB presentes no Estádio Orlando Scarpelli. Foto: Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva

Avaí 1 x 1 Corinthians

No dia seguinte, fomos ao Estádio da Ressacada. Ainda que a torcida corintiana fosse a visitante, os ingressos se esgotaram com três dias de antecedência. Entretanto, conseguimos os nossos. Com o grande número de torcedores presentes, ficamos em pé em nossas cadeiras para que todos pudessem ocupar os espaços. Não foi dos mais cômodos, todavia, a visão do gramado estava boa.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Richard Franco abriu o placar para o Avaí aos 14 minutos, em cabeçada após cobrança de escanteio. E aos 31′, o empate corintiano com Vagner Love, aproveitando uma sobra de bola. A partida ficou mesmo no 1 x 1. O Corinthians é o 5º colocado com 28 pontos, enquanto que o Avaí está em 20º e último lugar com 7 pontos, ainda sem vencer no campeonato. Fechando a última noite em Florianópolis, a pedida foi um jantar com camarões e outros frutos do mar.

Equipes de Avaí e Corinthians entrando no gramado da Ressacada. Foto: Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva

Foto de destaque: Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva

Bruno Filandra

Bruno Filandra

138 posts | 0 comments

Comments are closed.