Em Florianópolis, Avaí e São Paulo empatam sem gols pelo Brasileirão

Em Florianópolis, Avaí e São Paulo empatam sem gols pelo Brasileirão

Like
156
0
sábado, 08 junho 2019
Brasileirão Série A

Por: Ivan Marconato, de São Paulo (SP)

Neste sábado, o estádio da Ressacada foi palco do jogo entre São Paulo e Avaí, válido pela 8a rodada do Campeonato Brasileiro.  O time da casa, precisando da vitória para recuperar-se da derrota diante do Internacional na última rodada; e o São Paulo, tentando esquecer o empate sem gols contra o Cruzeiro no Pacaembu, frustraram a torcida e não saíram de um melancólico 0 a 0.

Os quinze primeiros minutos de jogo não apresentaram nenhuma chance clara de gol.  O primeiro tempo mostrou ambas as equipes errando muitos passes e finalizações. Aos 36 minutos da primeira etapa, as duas equipes haviam cometido oito faltas cada uma. Apenas aos 41 minutos do primeiro tempo, a única chance clara de gol da primeira etapa. Vitor Bueno lança, Anderson Martins desvia de cabeça e Hudson não consegue efetuar o arremate ao gol. Na segunda etapa, as coisas pioraram para o São Paulo. Everton deixou o gramado machucado novamente. Desta vez, outra contusão muscular.  O Avaí também chegou poucas vezes. No último lance da primeira etapa, Pedro Castro finalizou em cima da zaga do São Paulo.

No segundo tempo, poucos lances de emoção de ambas as equipes.  Aos 19 minutos, Reinaldo chutou cruzado e a bola passou à esquerda de Vladimir. O Avaí esperou o São Paulo durante todo o primeiro tempo, e na segunda etapa pouco arriscou-se ao ataque. Aos 30 minutos, Luan Pereira cabeceou após cruzamento após cobrança de escanteio do Avaí. Tiago Volpi apenas olhou a bola sair.

Antes do apito final, aos 49 minutos, Pato dribla Betão e vê o gol a sua frente, mas finaliza por cima do gol de Vladimir. A partida terminou empatada sem gols.   O Avaí, com apenas 4 pontos é o lanterna da competição. O São Paulo tem 13 pontos na sétima colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o São Paulo visitará o Atlético MG no estádio Independência; já o Avaí vem a São Paulo para pegar o Palmeiras, no Allianz Parque. Ambas as partidas estão marcadas para quinta-feira, 13 de junho.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: Sábado, dia 8 de junho de 2019

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Patrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartão Amarelo: Ricardo, Betão, Brenner, Luan Pereira e Igor Fernandes (Avaí); Toró e Tchê Tchê (São Paulo)

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Ricardo (Luan Pereira) e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista (Brizuela) e Brenner (Daniel Amorim)

Técnico: Geninho

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Vitor Bueno (Igor Gomes); Toró (Everton Felipe), Alexandre Pato e Everton (Marquinhos Calazans)

Técnico: Cuca

Foto em destaque: Rubens Chiri São Paulo FC Site Oficial

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serviços de Comunicação. É repórter da Poliesportiva, e escreve a Coluna Toque de Letras

304 posts | 3 comments

Comments are closed.