Em casa, SESI Franca vence Flamengo e faz 2 a 1 na série final do NBB

Em casa, SESI Franca vence Flamengo e faz 2 a 1 na série final do NBB

Like
294
0
sábado, 25 maio 2019
Basquete

Por:  Ivan Marconato, de São Paulo (SP)

Neste sábado, 25 de maio, o ginásio Pedrocão na cidade de Franca, foi palco do terceiro jogo da fase playoff final do Novo Basquete Brasil temporada 2018/2019.  E o SESI Franca venceu a partida diante do Flamengo, pelo placar de 77 a 71, abrindo 2 jogos a 1 na série final. No próximo sábado as duas equipes voltam a se enfrentar no ginásio do Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro.

No primeiro quarto as duas equipes começaram a partida atuando com muita velocidade. Os visitantes, congestionando o garrafão ofensivo e com o excelente aproveitamento de Marquinhos nos arremessos e Anderson Varejão nos rebotes; além de contar com o armador argentino Franco Balbi em jornada inspirada, venceu o quarto por 32 a 15. No segundo quarto, a equipe da casa buscou a reação.  Contando com a velocidade dos alas Lucas Dias e David Jackson, o Franca recuperou-se no marcador e terminou a primeira metade da partida em vantagem no placar.  O time de Helinho Garcia fez boa vantagem fechando o quarto em 24 a 10; embora tenha vencido o período na parcial, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem do marcador: 42 a 39 para o rubro-negro.

Jogando em casa, SESI Franca vence Flamengo pelo placar de 77 a 71 , e faz 2 a 1 na série play-off final. Foto: Novo Basquete Brasil – Site Oficial

No terceiro quarto, Elinho, armador do time do Franca esteve inspirado. Distribuiu bem as bolas e atuou com velocidade.  O SESI Franca fechou a parcial em vantagem, aproveitando também a eficiência de David Jackson, fazendo 18 a 12 no quarto, com o placar geral de 60 a 51.

No último quarto, as duas equipes tiveram baixo aproveitamento nas cestas. O pivô do Franca Rafael Hettsheimeir e seu companheiro de equipe o ala Lucas Dias chamaram a responsabilidade comandando as ações ofensivas da equipe.  E mesmo com o excelente aproveitamento do armador do Flamengo Franco Balbi, o SESI Franca terminou o período com a vantagem no marcador.  20 a 17 para os donos da casa com o placar final de 77 a 71 para o SESI Franca contra o Flamengo.

Confira os momentos finais do terceiro jogo entre SESI Franca x Flamengo, com a narração de Ícaro Dias e reportagens de Ivan Marconato.


O time do técnico Helinho Garcia fez 2 jogos a 1 na série play-off melhor de cinco partidas. O próximo jogo entre as duas equipes acontecerá no próximo sábado, dia 1 de junho, às 14h30 no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Flamengo tem de vencer a partida de qualquer maneira para forçar o quinto e decisivo jogo, que se acontecer será disputado na cidade de Franca. Se o SESI Franca vencer os cariocas em seus domínios, conquistarão o título da temporada 2018/2019 do Novo Basquete Brasil.

Foto em destaque: Novo Basquete Brasil- Site Oficial

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serviços de Comunicação. É repórter da Poliesportiva, e escreve a Coluna Toque de Letras

307 posts | 3 comments

Comments are closed.