Depois de 34 anos, Seleção de Basquete Masculino volta a jogar em São Paulo

Depois de 34 anos, Seleção de Basquete Masculino volta a jogar em São Paulo

Like
301
0
terça-feira, 13 novembro 2018
Basquete

 

Por: Ivan Marconato, do Parque São Jorge (SP)

 

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e alguns importantes personagens ligados ao basquete brasileiro, reuniram-se no Memorial do Corinthians, na Zona Leste da cidade de São Paulo. O encontro teve como objetivo a divulgar a Janela 05 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete, que será realizada em 2019, na China. O presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, foi o mestre de cerimônias da apresentação oficial das partidas. Os adversários da Seleção Brasileira na classificatória para o Mundial de Basquete Masculino, serão República Dominicana e Canadá.

 

Wlamir Marques. Ex-jogador do Corinthians e da Seleção que dá nome ao Parque São Jorge. FOTO: Ivan Marconato -Rádio Poliesportiva

 

Importantes nomes ligados ao basquete brasileiro e mundial estiveram presentes no evento organizado pela CBB. Entre eles, os ex-jogadores do Corinthians e da Seleção, Oscar Schmidt e Wlamir Marques, que ressaltaram a importância de se vestir a camisa da Seleção Brasileira de Basquete em competições internacionais da modalidade. Leandrinho Barbosa, armador da Seleção, que já atuou na NBA e defendeu recentemente o Franca Basquete, também compareceu ao evento organizado pela confederação.

 

Oscar Schmidt está otimista com a seleção. FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

 

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gui Peixoto, mostrou-se orgulhoso com os resultados das Seleções Brasileiras de base, e apresentou à imprensa Matheus Leone, atleta da Selecionado sub-15. Além dele, outro jogador consagrado esteve no evento. Trata-se do armador Leandrinho Barbosa, que por muitos anos atuou na NBA, já defendeu o Franca Basquete e a própria Seleção Brasileira.

 

Leandrinho, que defendeu o Franca Basquete, atua na Seleção. FOTO: Ivan Marconato Rádio Poliesportiva

 

Os personagens ligados ao basquetebol conversaram com a reportagem da Poliesportiva. As entrevistas você acompanha abaixo.

 

Oscar Schmidt

 

Leandrinho

 

Wlamir Marques

 

Trecho da coletiva:

 

Reportagens: Ivan Marconato
Edição de áudio: Paulo Arnaldo Lima

 

Foto em destaque: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serviços de Comunicação. É repórter da Poliesportiva, e escreve a Coluna Toque de Letras

299 posts | 3 comments

Comments are closed.