Corinthians e São José fazem clássico Paulista pelo NBB no Wlamir Marques

Corinthians e São José fazem clássico Paulista pelo NBB no Wlamir Marques

Like
223
0
segunda-feira, 13 janeiro 2020
Basquete

O clássico paulista pelo NBB entre Corinthians e São José, considerado a mais nova rivalidade do basquete brasileiro. Essa partida, no entanto, será nessa terça-feira (14) às 20h com transmissão da Rádio Poliesportiva. Entretanto, a vitória pode devolver a tranquilidade de Corinthians. Por outro lado, o São José busca a vitória para melhorar sua posição na classificação. Atualmente, a equipe do Vale do Paraíba é 14ª colocada.

Por: Hézyo Sadú, de São Paulo, SP.

Retrospecto

Pela 12ª rodada no NBB, essas duas equipes que vem rivalizando desde o retorno do timão ao basquete, e se encontraram nas finais da Liga Ouro, vencida pelo Corinthians. Finais que não faltaram emoções com as equipes alternando a liderança no placar. Isso em todos os jogos e no terceiro jogo foi com direito a quatro prorrogações. No entanto, vencido pelo Corinthians por 122 x 115.

No duelo mais importante entre as duas equipes, o Timão levou a melhor e conquistou a Liga Ouro, em São José. Foto: Divulgação

No NBB 12

De la para cá, as equipes sofreram muitas modificações em seus elencos. Resta apenas o técnico Jaú na equipe da Águia do Vale. Por outro lado, no Corinthians, além do treinador Bruno Savignani, Douglas Santos e Humberto são os remanescentes da conquista que levou o Corinthians de volta a elite do basquete nacional.

Técnicos Jaú e Bruno Savignani. Foto: NBB

Para vencer a partida o Corinthians conta um elenco de estrelas. Entretanto, a equipe alvinegra espera apagar a má fase e voltar aos bons momentos das oito vitórias consecutivas. Fischer, Fuller, Nesbitt e cia querem de toda forma conquistar a vitória em casa. Dessa forma, para iniciar a reação no certame nacional. Do lado da equipe do interior paulista, Abner, campeão da liga ouro pelo Corinthians e Lupa são os responsáveis para brigar pela bola no poste baixo. Um caminho, talvez, para vitória joseense.

No reformulado São José, Lupa é a esperança Joseense para surpreender Timão, fora de casa. foto: NBB

O confronto entre Corinthians e São José no 1º turno

O Corinthians ocupa o 8º lugar na competição com 23 pontos, com 8 vitórias. O São José é o 14º com 18 pontos e apenas 3 vitórias. Na fase de classificação, no entanto, em jogo no Lineu de Moura, o Corinthians venceu os donos da casa por 85 x 70. Foi uma grande atuação da dupla de armadores alvinegros, Vezaro e Pecos, que anotaram 15 e 13 pontos respectivamente. O cestinha da partida foi Figueiredo do São José. Apesar dos seus 17 pontos, 5 rebotes e 7 assistências, não conseguiu evitar a derrota de sua equipe para o rival.

Clássico Paulista, promete equilíbrio e emoção e você acompanha ao vivo, show de basquete, da Radio Poliesportiva. foto: NBB

E agora? Acompanhe ao vivo Corinthians e São José

Contudo, nessa terça, (13), a Rádio Poliesportiva transmite ao vivo as emoções desse jogo do NBB 12. Para conferir a nossa transmissão, no entanto, acesse o nosso site, www.radiopoliesportiva.com.br. E clique no link “Ouça Agora“. Fique ligado! O Show de Basquete com todas as informações prévias dessa partida começará às 19h30. O jogo começa às 20h00.

Essa transmissão, no entanto, terá a narração de Camilla Garcia, comentários de Ícaro Dias e reportagens de Hézyo Sadú.

Afinal, a Rádio Poliesportiva é a rádio do basquete, a rádio de todos os esportes!

 

Foto em destaque: LNB / Divulgação

Hézyo Sadú

Hézyo Sadú

11 posts | 0 comments

Comments are closed.