Corinthians e Santos vencem e continuam na ponta: confira todos os resultados do Brasileirão Feminino

Corinthians e Santos vencem e continuam na ponta: confira todos os resultados do Brasileirão Feminino

1
181
0
sexta-feira, 12 julho 2019
Futebol Brasileiro

Por Alexander Vieira, de São Paulo-SP


O futebol nacional voltou neste meio de semana após a Copa América e a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Todavia, não só as competições masculinas, como Copa do Brasil ou Brasileiro, mas sim as mulheres praticantes da modalidade mais querida no país. Assim, o Brasileirão A1 (Feminino) voltou a aparecer na grade dos brasileiros com a sua 10ª rodada. Vale ressaltar o modelo de disputa da competição: 16 equipes duelam em turno único, as oito melhores se classificam para às quartas de final.


MBTC 1 x 0 PONTE PRETA


Nesta quarta-feira (10), o Minas Icesp, venceu em casa, no Estádio Abadião, o time da Ponte Preta por 1 x 0. Assim, o gol foi marcado ainda no 1º tempo por Camila Pini, camisa 10 do clube. Todavia, mesmo garantindo a terceira vitória na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, a equipe Brasiliense se manteve na mesma posição em que estava antes da partida, na zona de rebaixamento, assim como o time Campineiro.


SÃO FRANCISCO 0 x 3 AVAÍ KINDERMANN


O São Francisco recebeu o Avaí Kindermann, mas se deu mal. Dessa maneira, a equipe catarinense goleou as baianas por 3 x 0, com gols marcados por Siméia, Neném Duda. Assim, com a vitória, chegou aos 24 pontos, ultrapassou o Flamengo e alcançou a 3ª colocação. Enquanto as meninas baianas continuam apenas na vice-lanterna, com cinco pontos.



VITÓRIA 1 x 3 SANTOS


Vitória recebeu o Santos, de Emily Lima, em um duelo com algumas emoções. Após abrir o placar no inicio de jogo, de pênalti com Roqueline, o clube baiano se trancou e levou a vantagem nos primeiros 45 minutos. Todavia, na segunda etapa viu as Sereias da Vila virarem o placar com Gláucia, Maria Dias, mesmo com uma jogadora a menos. Assim, continuam na 2ª colocação com 27 pontos, as Leoas em 8º com 11.



SPORT 0 x 2 FERROVIÁRIA


Seguindo em ascensão no Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás entraram em campo, em Pernambuco, para enfrentar o Sport-PE e venceram a partida por 2 x 0. Assim, a atacante Nathane e a zagueira Gessica marcaram para a Ferroviária. Com o resultado, a equipe se mantém na 7ª posição da tabela de classificação e se consolida no G8 da competição nacional. Enquanto as pernambucanas estão na lanterna.


VITÓRIA-PE 1 x 0 IRANDUBA


As equipes fecharam o jogo das 15h (horário de Brasília), no estádio Barbosão, em Chã Grande. Assim, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino, o Vitória venceu as amazonenses por 1 x 0. Deste modo, o único gol da partida foi marcado por Leandra. Dessa maneira as pernambucanas chegaram aos mesmos 11 pontos do Hulk da Amazônia, mas levam desvantagem no saldo de gols e ficam em 9º.


ATHLÉTICO/FOZ 0 x 1 CORINTHIANS


Timão se deu melhor e saiu com a vitória. O gol foi marcado no final do primeiro tempo com a camisa 10 Gabi Zanotti. Com isso, as corinthianas continuam na liderança e garantem a sua vaga na próxima fase do campeonato, no mata-mata. Enquanto isso, o Foz Cataratas desceu para a 12ª colocação.



AUDAX 0 x 1 SÃO JOSÉ


O São José, venceu por 1 x 0 o Audax na quinta-feira (11) à noite, em Osasco, no estádio José Liberatti. Assim, foi o quarto triunfo das joseenses dentro da competição. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cléber Arildo chega aos 13 pontos e retoma a 8ª colocação, ultrapassando o Vitória, e entrando na zona de classificação para a segunda fase. Enquanto o clube de Osasco permanece em 6º com 16.



Foto em destaque: Bruno Teixeira/Corinthians

Alexander Vieira

Alexander Vieira

27 posts | 0 comments

Comments are closed.