Conheça a Summer League, série de torneios de pré-temporada da NBA

Conheça a Summer League, série de torneios de pré-temporada da NBA

3
107
0
domingo, 07 julho 2019
Basquete

Edição de 2019 contará com brasileiros disputando a competição

Por: Caique Ribeiro, de São Paulo-SP

Com o final da temporada da NBA em junho, os fãs da liga ficam na saudade da competição e precisam aguardar ansiosamente por outubro. Entretanto, o basquete norte-americano não fica parado. Em julho, ocorre todos os anos a NBA Summer League, um conjunto de torneios de pré-temporada que ocorrem em algumas cidades dos EUA.

Divulgação/NBA

História

Durante muitos anos, havia uma série de eventos pelo EUA, após o fim da temporada regular da NBA. Entretanto, nenhum deles possuía uma estrutura e uma organização respeitosa para a competição de verão. A partir de 2001, as coisas mudaram.Foi criada a Orlando Pro Summer League, a primeira liga de pré-temporada com uma estrutura organizacional respeitável. Em sua última edição, 10 equipes disputam o torneio realizado na Flórida.

Em 2004, surgiu a Las Vegas Summer League, de longe, a maior do evento. Hoje, 23 franquias e o time All-Star da D-League disputam o torneio na Universidade de Nevada. Além disso, há também a Utah Jazz Summer League, criada em 2015 e organizada pela franquia de Salt Lake City. A competição substituiu Rocky Mountain Revue, extinta em 2008.

Geralmente na Summer League, as equipes entram em quadra com os rookies (recém-draftados) e jogadores que estão em sua segunda temporada na NBA. Além deles, vários free agents disputam o torneio, visando melhorar seu desempenho para conseguir assinar com algum time da liga. Vale ressaltar que a franquia pode assinar um contrato de exclusividade com o atleta apenas para jogar no evento.

Edição 2019

A edição de 2019 da NBA Summer League tem uma novidade. Ao invés de Orlando, Sacramento, na Califórnia, recebe o evento. As principais atrações deste ano ficam para a estreia das estrelas do último draft, como Zion Williamson do New Orleans Pelicans e RJ Barett do New York Knicks. Ambos jogaram juntos na Universidade de Duke.

Zion Williamson
Divulgação/ESPN

Além disso, alguns rivais da NBA estarão disputando jogos entre si. Boston Celtics vs Philadelphia 76ers e L.A Clippers vs L.A Lakers são exemplos disso. Por fim, as seleções da Croácia e China foram convidadas para a competição e disputarão o torneio. 

Alguns brasileiros estarão participando do evento. Jogando ou na comissão técnica. Recém-draftado pelo New Orleans Pelicans, o ala Didi Louzada está jogando a Summer League. Entretanto, ele não continuará na NBA pois foi negociado com o basquete da Austrália. Além do exFranca, o técnico do Flamengo Gustavo De Conti integra a comissão técnica do Brooklyn Nets, como auxiliar.

Didi pelo Franca
Divulgação/Thiago Calil

Confira os jogos deste domingo(7) da NBA Summer League

Confira a tabela oficial dos jogos restantes da NBA Summer League

Imagem em destaque: Divulgação/NBA

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 18 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor. Faço faculdade na Anhembi Morumbi. Amo futebol, basquete e futebol americano, mas sempre ligado também em outras modalidades. Me siga nas redes sociais - Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

29 posts | 0 comments

Comments are closed.