Com quarto final arrasador, Franca vence Botafogo e mantém liderança do NBB 12

Com quarto final arrasador, Franca vence Botafogo e mantém liderança do NBB 12

Like
73
0
segunda-feira, 02 dezembro 2019
Basquete

Nesta segunda-feira (2), o Franca recebeu o Botafogo, pela 8ª rodada do NBB 12 no ginásio Pedrocão. O jogo foi bastante equilibrado até o período final, onde os donos da casa deram uma arrancada rumo a vitória por 85 x 65. O destaque do jogo foi o pivô Lucas Dias, que anotou 23 pontos e terminou o duelo com 18 de eficiência. Dessa forma, os francanos se mantém na liderança da competição. Por outro lado, o Glorioso fica a beira do limite da zona de playoffs.

1º QUARTO

Os primeiros pontos da partida foram marcados por Jimmy, em bola de três. Arthur respondeu na mesma moeda para o Glorioso, empatando o confronto. Com isso, os arremessos com a pontuação máxima eram destaque, e os donos da casa comandavam a partida. Principalmente com David Jackson. Dessa forma, os francanos chegaram a estar com cinco pontos de vantagem no marcador. Enfim, o quarto terminou com vitória do Franca sobre o Botafogo por 20 x 15, com o camisa 32 sendo o principal atleta com sete pontos.

2º QUARTO

Da mesma forma que começou o quarto inicial, Schattmann anotou bola de três para os mandantes. Jamaal fez os primeiros do Botafogo no período. Dessa forma, os visitantes começavam a encostar no placar e com isso, Helinho pediu tempo técnico para sua equipe. Com isso, os donos da casa voltaram melhores, e dominando nos rebotes, tanto ofensivo, quanto defensivo. Foi a vez do Glorioso pedir tempo, mas o Franca foi para o intervalo vencendo por 38 x 33.

3º QUARTO

O Botafogo voltou melhor do intervalo. Dessa forma, começou a complicar a vida dos mandantes no jogo. Primeiramente, Mogi vinha pontuando para os visitantes. Além disso, Lucas contribuía tanto no ataque, quanto na defesa, dando tocos. Assim, o Glorioso chegou a virar a partida em 51 x 52, com bola de três de Paulinho, faltando três minutos para o término do quarto. Entretanto, Elinho colocou os francanos de volta na frente na mesma moeda, em 54 x 52. Enfim, com destaque de Lucas Dias ao final do período, Franca ficou novamente em vantagem em 59 x 55.

4º QUARTO

Cauê marcou os primeiros pontos do período derradeiro para o Fogão, encostando no placar. Entretanto, os donos da casa ligaram o turbo e abriram vantagem. Em campanha liderada por David Jackson, os francanos chegaram a abrir 16 pontos na frente, em 73 x 57, numa parcial de 14 x 0. A distância entre as duas equipes no placar chegou a aumentar para 18, faltando quatro minutos. Enfim, Franca venceu por 20 pontos de vantagem o Botafogo por 85 x 65 e continua na liderança do NBB 12.

E AGORA?

O Franca tem um confronto direto na próxima partida do NBB 12. Nada mais nada menos, recebe o Flamengo no ginásio Pedrocão. Dessa forma, o encontro de líder e vice-líder acontece no próximo sábado (7), às 12h50 (horário de Brasília). Por outro lado, no domingo (8), o Botafogo encara o Rio Claro, na capital carioca. Enfim, o duelo será no ginásio Oscar Zelaya, e terá início às 10h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Marcos Limonti/SESI Franca Basquete

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 19 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor. Faço faculdade na Anhembi Morumbi. Amo futebol, basquete e futebol americano, mas sempre ligado também em outras modalidades. Me siga nas redes sociais - Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

52 posts | 0 comments

Comments are closed.