Com gol no final, Santos vence Mirassol e lidera grupo A do Paulistão

Com gol no final, Santos vence Mirassol e lidera grupo A do Paulistão

Like
156
0
domingo, 10 fevereiro 2019
Futebol Brasileiro

Por: Ivan Marconato, de São Paulo                                         

Com cinco vitórias em seis jogos disputados, o torcedor do Santos só tem tido alegrias a comemorar nesse início de temporada 2019.  Neste sábado, jogando “em casa”, no estádio do Pacaembu, o time comandado por Jorge Sampaoli obteve mais uma vitória no Campeonato Paulista.  A equipe santista venceu o Mirassol, por 1 a 0, chegando a 15 pontos ganhos e à liderança isolada do grupo A da competição.

O jogo marcou a estreia do meia peruano Cueva no time do Santos. No início, poucas oportunidades de gol de lado a lado.  No primeiro tempo, a equipe santista chegou ao gol do Mirassol com Jean Mota, que teve seu chute rasteiro interceptado pelo zagueiro Leandro Amaro.  Aos 23 minutos da primeira etapa, foi a vez de Tiago Cardoso, goleiro do Mirassol, defender o arremate do zagueiro santista Gustavo Henrique.

Jean Mota foi o autor do gol salvador contra o Mirassol. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na segunda etapa, o Santos continuava dando às cartas ofensivas da partida.  E Cueva foi o protagonista em duas oportunidades.  Na primeira, depois de tabela com Jean Mota, o peruano chutou forte e Tiago Cardoso defendeu.  Na segunda, Soteldo recebeu passe do “garçom” Jean Mota, acionou Cueva, mas o peruano chutou para fora do gol.

Sampaoli ainda colocou o Derlis Gonzales no lugar de Cueva. Ele cedeu passe a Soteldo, que chutou por cima do gol do Mirassol.  No último minuto de jogo, Jean Mota aproveitou rebote no chute de González para empurrar para o gol, determinando o placar final da partida. O resultado deixou o Santos com 15 pontos ganhos, na liderança do grupo A do Paulistão. Já o Mirassol, amarga a lanterna do grupo C, com apenas cinco pontos ganhos.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos receberá o Guarani, na segunda-feira, 18 de fevereiro, em jogo isolado do Paulistão. Já o Mirassol visitará o Ituano, em Itu, na sexta-feira, dia 15, no Estádio Novelli Júnior, em Itú.

 

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 0 Mirassol

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: sábado, 9 de fevereiro de 2019

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antônio De Andrade Motta Junior

Cartões Amarelos: Lelê (MIR), Riccieli (MIR)

Gol: Jean Mota (49′ 2ºT)

SANTOS FC: Everson, Matheus Ribeiro, Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique), Orinho, Yuri, Diego Pituca, Cueva (Carlos Sánchez), Jean Mota, Soteldo, Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli.

Mirassol: Tiago Cardoso, Daniel Borges, William Alves, Leandro Amaro, Carlos Renato, Riccieli, Léo Baiano, Simião, Jean Carlos (Maílton), Lelê (Carlão), Rodolfo (Zé Roberto). Técnico: Moisés Egert.

Foto em destaque:  Ivan Storti/Santos Futebol Clube – Site Oficial

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serviços de Comunicação. É repórter da Poliesportiva, e escreve a Coluna Toque de Letras

294 posts | 3 comments

Comments are closed.