Com folga, Marquez vence mais uma na MotoGP

Com folga, Marquez vence mais uma na MotoGP

Like
106
0
domingo, 07 julho 2019
Automobilismo

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.


Neste fim de semana, foi realizada a nona etapa do Mundial de Motovelocidade 2019. O circuito escolhido foi de Sachsering, na Saxônia, e foi palco de mais um passeio de Marc Márquez, que já tinha anotado a 10ª pole seguida na categoria no sábado (6).

O piloto da Honda garantiu mais um ano de invencibilidade no circuito alemão (10 anos, desde os tempos de 125cc), e igualou o recorde de Valentino Rossi como imbatível em uma pista da maior categoria de motos do mundo.

Fabio Quartararo, bem que roubou a ponta na largada, mas logo foi batido. Maverick Viñales e Àlex Rins tentaram atrapalhar no começo, mas não conseguiram alcançar a Honda. Faltando 11 voltas, quando Marquez já havia disparado na frente, Rins caiu e deixou o piloto da Yamaha na disputa com Cal Crutchlow. Nas voltas finais, o britânico tentou avançar, mesmo lesionado, mas Rins segurou o segundo posto até o fim, o deixando em terceiro lugar.

Em quarto chegou Danilo Petrucci e em quinto Andrea Dovizioso. Rossi, que abandonou os últimos três GP’s, acabou terminando em sétimo lugar. Dessa forma, Márquez chegou à 185 pontos, 58 a mais do que Dovizioso. Em terceiro vem Danilo Petrucci com 121 pontos.

O irmão de Màrc, Àlex, também disparou para garantir a vitória e a liderança da Moto 2. Com um bom duelo durante toda a prova, o espanhol acabou prevalecendo sobre Brad Binder e Marcel Schrotter, conseguiu a quarta vitória no ano e reassumiu a ponta do mundial, com 136 pontos, Tim Luthi (quinto na prova), é o segundo com 128 e Augusto Fernandez (sexto na corrida) é o terceiro colocado com 102.

Na categoria menor, como sempre, a emoção do fim de semana ficou ao encargo dela. Nos últimos metros da pista, Lorenzo Dalla Porta faturou a vitória, com 72 milésimos de vantagem sobre Marcos Ramirez, que foi o segundo colocado e Arón Canet acabou em terceiro. Com os resultados, Dalla Porta assume a liderança do campeonato com 125 pontos, dois a mais do que Canet, no terceiro lugar vem Antonelli, com 87.

A próxima prova acontece somente em agosto, dia 4, na República Tcheca, mais precisamente no Circuito Masaryk, em Brno.

Pódio em Sachsering. Foto: MotoGP / Twitter



Foto em destaque: MotoGP / Facebook

Ruan Silva

Ruan Silva

11 posts | 0 comments

Comments are closed.