Com direito a prorrogação, Corinthians avança e enfrenta o Flamengo nas quartas do NBB

Com direito a prorrogação, Corinthians avança e enfrenta o Flamengo nas quartas do NBB

Like
188
0
domingo, 07 abril 2019
Basquete

No último sábado (6), o Corinthians conseguiu a classificação para as quartas de final do NBB, após bater o Brasília na prorrogação, no jogo três da série, com um placar de 83 a 74, no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista. O próximo adversário do alvinegro paulista será o Flamengo.

1º e 2º Quarto

O apoio da torcida foi fundamental logo no começo do jogo, assim como foi no jogo disputado na última quinta-feira (4).

A vantagem do placar foi bem alternada entre os mandantes e os visitantes. A maior vantagem do Corinthians no primeiro quarto foi de cinco pontos. Por fim, com o término da primeira etapa, o “Timão” terminou na frente 18×15.

A vantagem corintiana só foi mudar no segundo quarto por volta dos 5 minutos de jogo. Os erros da equipe da casa foram bem explorados pelos adversários e Zach Graham foi novamente o fator de desequilíbrio para o Brasília.

O Brasília chegou a abrir três pontos de vantagem sobre o Corinthians, mas mesmo assim o alvinegro não se intimidou e conseguiu recuperar o placar adverso e foi para o intervalo com o placar de 33×27.

3º e 4º Quarto

Nestes últimos dois quartos o Brasília se impôs na partida e não deu brechas para o Corinthians, mas Fuller chamou a responsabilidade e deixou novamente os donos da casa na frente.

O último quarto foi baseado no erro dos adversários, em toda a oportunidade de erro, as equipes encontravam brechas para ficar na frente do placar. Essa alternância no marcador variou até os últimos dez segundos de partida. O tempo normal acabou em 60×60.

Prorrogação

A experiência de Giovannoni foi fundamental na prorrogação, o camisa 12 colocou o Corinthians com vantagem e, alinhado com um bom posicionamento defensivo, os mandantes mantiveram a vantagem sobre os rivais. Os visitantes não desistiram da partida fácil, esboçaram uma possível reação, mas sucessíveis erros em lances livres foram cruciais para que a equipe não alcançasse o Corinthians.



E agora?

Com a classificação, o Corinthians agora enfrentará o Flamengo, que já estava classificado para as quartas de final da competição. Ainda não foram confirmados os dias das partidas entre as equipes.

Fernando Morales

Fernando Morales

55 posts | 0 comments

Comments are closed.