Com amplo domínio, São José vence Rio Claro fora de casa

Com amplo domínio, São José vence Rio Claro fora de casa

Like
51
0
terça-feira, 13 agosto 2019
Basquete

Na última segunda-feira (12), o São José visitou a equipe do Renata/Rio Claro. Em um jogo de amplo domínio dos visitantes, o placar terminou 90 x 75 no Ginásio Felipe Karan. Sendo assim, os Joseenses conseguiram sua primeira vitória fora de casa. Enquanto os Rioclarenses amargaram mais uma derrota no Campeonato Paulista de Basquete.

1º QUARTO

O começo de jogo foi um tanto quanto esquisito, com erros de ambos os lados. E o SJB estava com problema na posição de pivô. Já que nos primeiros dois minutos de jogo, o Lupa já tinha duas faltas, e acabou indo para o banco. Pedrão acabou entrando, mas não rendeu o esperado. Portanto sobrou para o Conceição que entrou com bastante vontade e acabou ganhando bastante tempo de quadra.

O grande destaque do Rio Claro foi o americano Lucious, que conseguiu algumas bolas de três no começo do jogo. Enzo Ruiz também foi muito bem no 1º quarto de jogo. A partida permaneceu disputada durante bom tempo. Mas acabou que nos últimos minutos do período um apagão tomou conta dos Leões, e o São José conseguiu abrir uma vantagem. Ao final dos 10′, o placar foi de 23 x 17.

2º QUARTO

A defesa de Rio Claro melhora muito, conseguindo equilibrar a partida, passando até na frente do marcador. O armador Lucious manteve ditando o ritmo dos ataques. Mas ao chegar na metade do quarto, o time deu mais um apagão, que permitiu que São José abrisse mais vantagem. No entanto, os Águias melhoraram sua defesa, podendo assim abrir 11 pontos de vantagem ao final do primeiro tempo.

3º QUARTO

Os mandantes voltaram do intervalo da mesma forma que terminou. Contudo, São José começou a dominar o garrafão, recuperando a maioria dos rebotes. O jogo permaneceu com amplo domínio até faltar quatro minutos para acabar, quando Rio Claro conseguiu marcar duas bolas de três seguidas, deixando a equipe próxima do placar. Entretanto, não conseguiram manter, e os visitantes voltaram a impor seu ritmo. Mas faltando 2′ para terminar, os Leões encostaram mais um pouco no marcador. Ao fim do quarto estava 68 x 58.

4º QUARTO

O último período da partida começou com o ala/armador Duda Machado pegando fogo. Todas as ações ofensivas passavam pela mão dele. O São José não deixava o Rio Claro encostar, quando estava perto, os Joseenses iam e marcavam seguidamente, deixando muito difícil a situação dos Rioclarenses. Os mandantes se desesperaram, arremessando bolas de três que batia na tabela e caia na mão de um jogador do Águia. O armador argentino Figueredo acabou aparecendo no final da partida, chamando responsabilidade em alguns lances, ajudando o Duda na função. No último minuto os Leões ameaçaram uma reação diminuindo a diferença de 14 pontos para apenas 9. Acabou que não foi o suficiente, o jogo terminou com amplo domínio 90 x 75.

DESTAQUES

Os principais nomes do time da casa foram o Jefferson, escolhido o melhor jogador do Rio Claro com 20 pontos marcados, dois rebotes e uma assistência. Lucious ficou com 20 pontos e quatro rebotes. Vinicius Pastor marcou oito pontos e anotou 11 rebotes. Pelo lado do São José, Diego Figueredo com 17 pontos. Rafael Oliveira que marcou um duplo duplo 14 pontos e 10 rebotes. Além do Duda que conseguiu armar o jogo, sempre arrumando espaços, abrindo a defesa adversária.

E agora?

O São José vai a São João da Boa Vista enfrentar o UNIFAE na próxima sexta-feira às 20h (horário de Brasília). Enquanto o Rio Claro recebe o Corinthians ao mesmo tempo.

Foto destaque: Arthur Marega/São José

Ivan Garcia

Ivan Garcia

Me chamo Ivan, tenho 18 anos. Sou amante de todos os esportes que você possa imaginar. Desde pequeno, eu sempre tive contato com futebol, então fui descobrindo outros esportes, e hoje sou grande fã de basquete e Futebol Americano. Como atleta não deu certo, por que não tentar falar sobre o esporte? E foi assim que eu escolhi Jornalismo como graduação.

14 posts | 0 comments

Comments are closed.