Com 2º tempo impecável, Botafogo vence Rio Claro

Com 2º tempo impecável, Botafogo vence Rio Claro

Like
56
0
segunda-feira, 09 dezembro 2019
Basquete

Neste domingo (8), Botafogo e Rio Claro duelaram pela 12ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Assim, os cariocas conseguiram uma virada incrível, e conquistou uma vitória muito importante para suas pretensões na competição. Visto que, após ter um início conturbado, a equipe conquista dois triunfos pela primeira vez e sobe na classificação.

Como resultado, o Botafogo atingiu a marca dos 17 pontos conquistados nesta edição do NBB. Assim, se encontra na 10ª colocação, e vai com tudo para cima do São José, no dia 18 deste mês, para subir ainda mais na tabela de classificação. Porém, antes entra em quadra pela final da Liga Sul-Americana, e tentará reverter a vantagem do Corinthians. Enquanto isso, o Rio Claro duela contra o Flamengo, na próxima teça-feira (10).

1º QUARTO

O quarto começou com muitos erros, das duas partes. Contudo, o Botafogo era quem não conseguia sequer fazer sequencias de ações ofensivas. Assim, o Rio Claro foi se acertando defensivamente e ofensivamente, e encaixou bons ataques. Como resultado, os paulistas chegaram a ficar com 12 pontos de vantagem, mas a Estrela Solitária, conseguiu se recuperar e terminou com apenas um ponto atrás: 25 a 24.

2º QUARTO

Botafogo e Rio Claro fizeram um 2º quarto bem equilibrado, foi o mais parelho da partida. Assim, de ponto à ponto, as equipes se dividiam na liderança do marcador. Assim, os mandantes acertaram a marcação, e foram bem sólidos ofensivamente. Enquanto isso, os visitantes não ficavam para trás, sendo mais “especiais” nos contra golpes, principalmente no finzinho do período.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, o duelo manteve o equilíbrio, principalmente por conta do Rio Claro, que estava com uma defesa bem consolidada. Contudo, aos poucos os cariocas foram se ajeitando ofensivamente, e com o passar dos minutos, foi ficando imparável. Dessa maneira, conquistou uma vantagem bem tranquila, deixando a vitória bem encaminhada.

4º QUARTO

No quarto período, o Rio Claro até tentou se lançar ao ataque para diminuir o prejuízo, e dessa forma, chegar ao empate e posteriormente a vitória. Contudo, o Botafogo soube administrar a vantagem conquistada no terceiro período, aproveitou as falhas defensivas dos paulistas, e terminou com a vitória na partida pelo placar de 92 a 72, e conseguiu sua segunda vitória consecutiva.

Alexander Vieira

Alexander Vieira

27 posts | 0 comments

Comments are closed.