Chegada de mais um reforço de peso coloca o Campinas como terceira força no vôlei brasileiro

Chegada de mais um reforço de peso coloca o Campinas como terceira força no vôlei brasileiro

Like
302
0
segunda-feira, 29 junho 2020
Campeonato Paulista Feminino

Após a confirmação da chegada de Leandro Vissoto e  Renan Bonora, ambos vindos do EMS Funvic Taubaté, a equipe de Campinas anunciou mais um reforço. Dessa vez, o central Lucas Barreto, que defendeu o SESI-SP na última temporada.

Por: Artur de Figueiredo, de São Paulo, SP.

Com a saída de peças importantes como o ponteiro Bruno Canuto, o oposto Renan Buiatti e os centrais Luizinho e Robinho, o clube do interior paulista se mexe no mercado. Desse modo, a chegada de reforços de peso coloca a equipe em outro patamar.

3ª Força?

Com a competição e o calendário nacional polarizados entre Sada Cruzeiro e EMS Funvic Taubaté, o Vôlei Campinas entra como terceira força no voleibol brasileiro, com o fortalecimento do seu elenco.

Em contrapartida, o Fiat Minas ainda espera a definição da pandemia para enfatizar algumas contratações pontuais. Assim, o nome mais aguardado e, consequentemente, bastante especulado é o do levantador William Arjona, popularmente conhecido como Mago, que contém história na Argentina e atuando pelo clube celeste mineiro, onde conquistou todos os títulos possíveis. Sendo assim, o experiente jogador é tido como peça fundamental para a formação de um elenco competitivo.

O levantador, campeão olímpico com a seleção, defendeu o SESI na última temporada. Em suma, os paulistas fazem parte das equipes que vivem uma realidade de incertezas, pois, com o corte de leis de incentivo via Governo Federal, o clube da capital paulista teve uma redução drástica nas receitas. Além disso, o SESC é mais uma agremiação esportiva que sucumbiu-se com a mudança do sistema de contribuição.

Quem saiu e quem chegou nos principais clubes?

Sada Cruzeiro 
Saídas: Perrin (Canadá), Evandro e Luan;
Chegadas: Alan (ex-SESI-SP) e López (Peru/ex-UPCN).

EMS Funvic Taubaté
Saídas: Lucarelli, Lipe, Carísio, Leandro Vissoto, Mohamed e Petrus;
Chegadas: Felipe Roque (ex-FIAT Minas), Gabriel Cândido (ex-Itapetininga), Maurício Borges (ex-SESC) e Bruninho (ex-Lube Civitanova).

SESI-SP
Todos os atletas da equipe principal foram dispensados, com exceção de Murilo e parte da família Endres, como no caso de Eric, filho de Gustavo e sobrinho de Murilo. Em contrapartida, teremos Darlan, irmão de Alan (Sada Cruzeiro), atuando pelos paulistas pela segunda temporada.

O técnico Rubinho foi mais uma baixa relevante. Entretanto, para o seu posto chega o campeão olímpico e debutante como treinador, Marcelo Negrão.

Foto destaque: Reprodução/Juliana Kageyama/SESI-SP

Artur de Figueiredo

Artur de Figueiredo

44 posts | 0 comments

Comments are closed.