Campeonato Espanhol: 6ª rodada conta com derrota de Real Madrid e Barcelona

Campeonato Espanhol: 6ª rodada conta com derrota de Real Madrid e Barcelona

Like
248
0
sexta-feira, 28 setembro 2018
Futebol Espanhol

 

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

 

Ouça o boletim sobre a rodada do campeonato espanhol, produzido por Felipe Freitas:

Apresentação e Edição: Felipe Freitas

 

A sexta rodada do Espanhol se encerrou na última quinta (27) e muita coisa aconteceu. Barça e Real perderam jogando fora de casa e Atlético de Madrid volta a enconstar  na liderança após vitória diante o Huesca por 3 a 0, em casa. Na briga pela parte de baixo da tabela Levante, Huesca e Leganés ocupam as três últimas colocações.

Os catalães foram visitar a equipe do Leganés, no Estádio Municipal de Butarque, em um duelo do líder contra o lanterna, e a equipe comandada por Valverde conheceu a sua primeira derrota no Espanhol, após sofrer um virada em menos de dois minutos. O barça saiu na frente na primeira etapa, com gol do brasileiro Coutinho e até teve o controle da partida, mas sem levar susto aos mandantes. Na segunda etapa os donos da casa conseguiram o improvável, aos 7 minutos El Zhar marcou de cabeça deixando tudo igual, no minuto seguinte após uma falha de Piqué, que se atrapalhou no lance entegou a bola para Óscar Rodriguez virar a partida. A partir daí o goleiro Cuellar entrou em ação, as principais ações ofensivas do Barcelona pararam na mão do goleiro, garantindo a vitória do Leganés.

O Barcelona agora enfrenta o Athletic Bilbão, no próximo sábado, jogo válido pela 7ª rodada. A partida será no Camp Nou, local onde o Barça ainda não perdeu no Espanhol. Até aqui são três partidas com uma íncrivel marca de treze gols marcados e quatro sofridos, duas vitórias e um empate. Já o Athletic Bilbão não vence a quatro jogos, ocupa a 13ª colocação e possuí um jogo a menos, já que a partida diante o Rayo Vallecano pela 3 rodada foi adiada. O barça precisa vencer este duelo para manter a liderança do campeonato, mesmo que no saldo de gols, já que o Real Madrid possuí a mesma pontuação dos catalães.

Os merengues visitaram a equipe do Sevilla, com a chance de vencer e ultrapassar o rival Barcelona, que havia jogado antes e perdido. Mas o Real não teve vida fácil. O Sevilla aplicou uma goleada logo no primeiro tempo por 3×0, com gols de André Silva (2x) e Ben Yedder. Os donos da casa tiveram a chance de aplicar uma goleada muito maior, tinham total controle da partida, já a equipe comandada por Loptegui esteve apática e com imensa dificuldade na criação de oportunidades, desperdiçando a chance de ultraprassar o líder Barcelona.

Real Madrid tem predreira no próximo sábado, é o Dérbi de Madrid. Os merengues recebem os colchoneros no Santiago Bernabéu, jogo de seis pontos e importantíssimo para se manter na ponta da tabela e abrir ainda mais vantagem do rival, que no momento está a dois pontos. Não pode desperdiçar os três pontos em casa, ainda mais após a derrota diante o Sevilla na última rodada. Uma derrota diante o Atlético sábado dará a chance do Barcelona abrir vantagem na liderança do Espanhol.

 

Atlético de Madrid vence em casa e encosta nos líderes Barcelona e Real Madrid. Foto: La Liga

 

O Atlético recebeu o Huesca, em casa. Venceu pelo placar de 3 a 0 sem muitas dificuldades e agora encostou nos líderes do campeomato, já que tropeçaram na última rodada. Os colchoneros enfrentam o seu maior rival na próxima rodada, Real Madrid, e tem a chance de ocupar a liderança, caso vença e o Barcelona perca diante o Athletic Bilbão.

 

LÁ EMBAIXO

Na parte debaixo da tabela a briga também está acirrada, os quatro últimos colocados possuem a mesma pontuação, quatro pontos, e todos estão a apenas três pontos do 13º colocado, que é o Eibar, portanto, apenas uma vitória para se safar da zona da degola. O Levante é quem “puxa o bonde”, na 18ª colocação, sem vencer a cinco jogos, seguido pelo Leganés, que conheceu a sua primeira vitória no torneio diante o Barcelona, e na última colocação o Huesca, com quatro derrotas consecutivas.

 

CONFIRA OS JOGOS DA 7ª RODADA

Sexta (28/09)

Rayo Vallecano x Espanyol – 16h

Sábado (29/09)

Real Sociedad x Valencia – 8h00

Barcelona x Athletic Bilbão – 11h15

Eibar x Sevilla – 13h30

Real Madrid x Atlético de Madrid – 15h45

Domingo (30/09)

Huesca x Girona – 7h00

Villareal x Valladolid – 11h15

Levante x Alavés – 13h15

Betis x Leganés – 15h45

Segunda (01/10)

Celta de Vigo x Getafe – 16h00

 

 

Foto em destaque: Site La Liga/Oficial

 

 

 

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

42 posts | 0 comments

Comments are closed.