Campeonato Espanhol: 10ª rodada conta com El Clássico sem CR7 e Messi pela primeira vez nos últimos dez anos

Campeonato Espanhol: 10ª rodada conta com El Clássico sem CR7 e Messi pela primeira vez nos últimos dez anos

Like
178
0
domingo, 28 outubro 2018
Futebol Espanhol

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

Barcelona volta a vencer no Espanhol e retoma liderança do Sevilla, enquanto Real Madrid e Atlético de Madrid tropeçam e caem algumas posições na tabela de classificação.

O Barcelona retoma a liderança da La Liga, após receber o Sevilla que até então liderava o campeonato, e vencer pelo placar de 4 a 2. Venceu e convenceu o torcedor presente no Camp Nou, mas os catalães que acompanharam a partida sairam um pouco preocupados. Messi aos 16 minutos de jogo caiu de mau jeito é machucou o cotovelo, assim que terminada a partida o Barcelona confirmou uma fratura no cotovelo do argentino e informou que o atleta irá desfalcar a equipe por três semanas.

Agora na 10ª rodada o Barça tem o El Clássico, recebe o Real Madrid no Camp Nou. O rival não vem em boa fase e o técnico Ernesto Valverde terá a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança e trazer confiança ao grupo, que até a vitória da última rodada estava quatro partidas sem vencer. Uma curiosidade muito importante para este duelo, o última El Clássico em que Cristiano Ronaldo e Messi não estiveram presentes foi em 2007, em uma partida no Camp Nou. Na ocasião os merengues levaram a melhor com um gol brasileiro, Julio Baptista foi quem balançou a rede.

Barcelona vence Sevilla pelo placar de 4 a 2 . FOTO: Sevilla Site Oficial

Os colchoneros pareciam ter embalado uma sequência positiva de vitórias, mas voltaram a tropeçar. A equipe comandada por Diego Simeone visitou o Villareal, que vinha com duas derrotas consecutivas, e ficou no 1 a 1 com os donos da casa, caindo duas posições na tabela. Agora o Atlético ocupa a 5ª colocação com 16 pontos, dois atrás do líder Barcelona.

O Atlético irá receber a Real Sociedad nesta 10ª rodada, em casa. Nas últimas cinco partidas o Atlético venceu três e empatou duas, conseguindo tirar uma diferença significativa do líder Barcelona que havia sido construida ainda nas primeiras rodadas. O Atlético vencendo a Real Sociedad no próximo sábado (27) irá ultrapassar os catalães por um ponto na tabela, jogando a pressão para os rivais que jogam mais tarde o El Classico. A vitória é muito significativa já que o campeonato está todo embolado na parte de cima da tabela – diferença entre o 1º e o 7º colocado é de apenas quatro pontos -. Uma vitória dos colchoneros podem deixa-los na liderança, mas depende de uma série de combinação de resultados.

Os merengues chegaram a sua terceira partida consecutiva sem vitória no Espanhol e a segunda derrota consecutiva. São quatro derrotas em cinco jogos. A equipe comandada por Lopetegui recebeu o Levante em casa e perdeu pelo placar de 2 a 1, caindo para a 7ª colocação no Espanhol e ficando quatro pontos atrás do líder Barcelona. Após o gol do brasileiro Marcelo na segunda etapa o Real conseguiu quebrar uma marca negativa do ataque merengue. Foram oito partidas sem marcal gols, mais precisamente 481 minutos sem balançar as redes, um pouco mais de oito horas.

O Real Madrid agora visita o Barcelona no próximo domingo (25), às 12h15. Os comandados de Lopetegui não vencem no Espanhol há quatro rodadas consecutivas. De lá pra cá são três derrotas e um empate. Apesar da distância na classificação, os merengues estão a quatro pontos da liderança, que atualmente quem ocupa é o Barça. Portanto, uma vitória no clássico deixa o Real Madrid de volta à briga nas primeiras colocações. Em caso de derrota, os rivais abrem sete pontos de vantagem, dificultando ainda mais uma possível reação ao decorrer da temporada. A pressão em cima do técnico espanhol Lopetegui é grande, alguns jornais já afirmam que o Real Madrid pode estar em busca de outro treinador no mercado.

As surpresas do campeonato até aqui é a presença do Alavés na segunda colocação e do Espanyol ocupando a terceira. Ambas as equipes com campanhas regulares e nas últimas duas partidas garantiram seis pontos. Ambos possuem três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco partidas. O Alavés recebe o Villareal na próxima rodada e tem a chance se tornar líder da La Liga, caso o barça perca ou empate o clássico. Já o Espanyol visita o Valladolid na partida de abertura da 10ª rodada, caso consiga o triunfo na casa do adversário irá ocupar a liderança temporária da competição, que pode se confirmar caso Barcelona e Alavés tropecem em seus respectivos confrontos.

Foto em destaque: La Liga/Site Oficial

 

 

 

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

42 posts | 0 comments

Comments are closed.