Campeãs! Santos vence o Corinthians pela segunda vez e conquista seu primeiro campeonato brasileiro de futebol feminino da história

Campeãs! Santos vence o Corinthians pela segunda vez e conquista seu primeiro campeonato brasileiro de futebol feminino da história

Like
640
0
sexta-feira, 21 julho 2017
Futebol Brasileiro

O campeonato brasileiro de futebol feminino tem um novo campeão! O Santos que liderou o grupo 2 da primeira fase e eliminou Audax (SP) e Iranduba (AM) nas fases de mata-matas, venceu os dois jogos das finais diante do Corinthians e faturou pela primeira vez em sua história o título nacional. Agora ambas as equipes voltam as suas atenções para o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América.

 

Primeiro tempo: Santos complica ainda mais missão do Corinthians

 

O Santos entrou em campo na noite de ontem (20) na Arena Barueri com uma importante vantagem conquistada na Vila Belmiro após vencer por 2 a 0, diante de quase 14 mil pessoas. Este placar obrigou as jogadoras do Corinthians/Audax partirem para o ataque, porém as comandadas do técnico Arthur Elias não conseguiram aproveitar as chances criadas e quase sempre esbarravam na forte marcação das sereias santistas.

Absolutas na partida, o Santos administrava bem a posse de bola e jogava nos contra-ataques. Tanto que um deles acabou dando certo antes mesmo da metade do primeiro tempo, quando aos 16 minutos a artilheira Sole James aproveitou ótimo cruzamento feito na medida por Maria, para cabecear firme, sem chances para a goleira Lele do Corinthians.

Com um sonoro 3 a 0 no placar agregado as mosqueteiras do timão só ficariam com o título se fizessem 4 gols, algo que se tornou muito complicado graças a excelente postura tática apresentada pelas santistas comandadas por Caio Couto.

 

Segundo tempo: Santos administra o placar e comemora título inédito

 

A segunda etapa da partida não apresentou mudanças em relação à postura das duas equipes. Enquanto o Santos aproveitava os constantes erros de passes das corintianas, provocado pelo nervosismo do placar adverso, o timão explorava as bolas alçadas na área, mas sem levar tanto perigo a goleira Dani da equipe do Santos.

Logo aos sete minutos a argentina Sole Jaimes quase conseguiu ampliar o placar ao chutar forte de fora da área obrigando Lele a fazer bela defesa. Por estar adiantada em sua meta, a camisa 12 do timão por pouco não foi surpreendida duas vezes em chutes por cobertura.

Aos 28 minutos as jogadoras corintianas reclamaram com a arbitragem. Após cobrança de escanteio a zagueira Mimi cabeceou e a goleira Dani fez a defesa em cima da linha, porém as atletas do timão pediram gol, não marcado pela árbitra Edna Alves Batista.

Ambos os técnicos fizeram as três substituições às quais tem direito e todas no segundo tempo. Pelos lados do Corinthians, Arthur Elias colocou Yasmin, Alanna e Paulinha nos lugares de Pardal, Ana Vitória e Amanda Brunner respectivamente. Já Caio Couto sacou Brena, Patrícia Sochor e Ketlen para mandar a campo Cida, Tayla e Giovana.

Depois de apresentarem supremacia em ambas as partidas da final, restou às sereias da Vila apenas esperar o apito da árbitra decretando o 1 a 0, para comemorarem o primeiro título brasileiro na história do futebol feminino santista. De quebra, a argentina Sole James fechou o campeonato como artilheira isolada com 18 gols marcados.

Confira abaixo as entrevistas feitas pelos repórteres Rafael Regis e Natália Santana com as jogadoras de Corinthians e Santos após a partida na Arena Barueri.

 

FICHA TÉCNICA

 

CORINTHIANS 0 x 1 SANTOS

 

Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1 – FINAL (2º Jogo)

Arena Barueri, Barueri, SP

Data: Quinta-Feira, 20 de julho de 2017 – 18h00

 

Árbitra: Rodrigo D’Alonso Ferreira – CBF (SC)

Árbitra assistente 01: Helton Nunes – CBF (SC)

Árbitra assistente 02: Eder Alexandre – CBF (SC)

Quarta árbitra: Adriano de Assis Miranda – CBF (SP)

 

Cartões Amarelos

Corinthians: Gabi Nunes

Santos: Katiucia, Dany Silva, Brena

 

Gol: Sole James (SAN) aos 16 minutos do 1º tempo.

 

Escalações:

 

CORINTHIANS: Lelê; Fabi Simões, Pardal (Yasmin), Mimi e Juci; Ana Vitória (Alanna), Grazi, Amanda Brunner (Paulinha) e Gabi Nunes; Byanca Brasil e Nenê.

Técnico: Arhtur Elias

 

SANTOS: Dani; Katiucia, Karol Arruda, Camila e Dany Silva; Maria, Brena (Cida) e Maurine; Patrícia Sochor (Tayla), Sole Jaimes e Kleten (Giovana)

Técnico: Caio Couto

 

Redator da matéria: Rafael Régis, de São Paulo.

 


 

 Ouça as reportagens do jogo:

 

Abaixo, todas as entrevistas produzidas por nossa equipe. Reportagens de Natália Santana e Rafael Régis.

Erikinha (Santos)

 

Maria (Santos)

 

Sole James (Santos)

 

Patricia Sochor (Santos)

 

Maurine (Santos)

 

Calan (Santos)

 

Renan Couto (Técnico do Santos)

 

Glaucio ( Preparador Físico  do Santos)

 

Rubinho (Supervisor de futebol feminino do Santos)

 

Marco Aurélio Cunha (Coordenador do futebol feminino da CBF)

 

Reportagens: Natália Santana e Rafael Régis, de Barueri, SP.
Edição: Paulo Arnaldo, de São Paulo

Avatar

admin

240 posts | 0 comments