Buscando recuperação, São Paulo e Atlético se enfrentam no Morumbi

Buscando recuperação, São Paulo e Atlético se enfrentam no Morumbi

Like
703
0
domingo, 18 junho 2017
Brasileirão Série A

Duas equipes com uma campanha inconstante no Brasileirão. Essa é a tônica para São Paulo e Atlético Mineiro, que se enfrentam domingo, a partir das 16 horas no Estádio do Morumbi. O jogo é válido pela 8 rodada do Campeonato Brasileiro; e as duas equipes precisam dar respostas aos seus torcedores, afinal de contas, o mandante vem de empate sem gols jogando fora de casa, contra o Sport. Já o adversário vive situação pior, pois perdeu para o Atlético Paranaense jogando em Belo Horizonte, e para piorar encontra-se na zona de Rebaixamento do Brasileirão.

Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, que serviu a Seleção Brasileira no meio da semana, volta ao time . FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Mesmo com a inconstância do futebol apresentado, e a sétima posição na tabela, as últimas notícias são boas para o técnico são-paulino Rogério Ceni. O meia Cueva, e o zagueiro Rodrigo Caio, retornaram após servir suas seleções e deverão estar à disposição do treinador para o duelo diante do Atlético Mineiro. Cueva retorna ao time depois de um bom período de ausência, já que sua última partida com a camisa do Tricolor foi no da 27 de maio, contra o Palmeiras.  Além dos dois jogadores, Rogério Ceni também tem outras razões para ficar otimista, tendo em vista que Thiago Mendes, Bruno, Buffarini, Araruna e Denis deixaram o departamento médico, e deverão ser relacionados para a partida contra o Galo.  Apenas o meia Morato, que foi submetido à cirurgia no joelho direito, e João Schmidt, que torceu o joelho esquerdo estarão de fora da partida.  Outra novidade no grupo tricolor é o atacante Denílson, que veio do Avaí, por empréstimo até o final da temporada e já treina com o elenco. Entretanto, ele aguarda a regularização de seus documentos junto à CBF para poder fazer sua estreia com a camisa do São Paulo.

A partida entre São Paulo e Atlético Mineiro marca o encontro de dois jogadores são-paulinos com sua ex-equipe. O atacante Lucas Pratto e o meia Maicosuel, que atuaram recentemente pelo Galo, enfrentam o clube mineiro. O atacante explicou que o duelo deste domingo é especial.” Eu tenho muito respeito pelo Atlético Mineiro, pois foi o clube que me abriu às portas no futebol brasileiro. Espero que seja um bom jogo e possamos vencer essa partida”; explicou Pratto.

Já o Atlético Mineiro quer recuperar-se do revés sofrido na última rodada do Brasileirão. A equipe enfrenta dificuldades na competição, tendo em vista que somou apenas seis pontos ganhos, pois ocupa a 17 colocação no campeonato, na zona de rebaixamento. Além disso, o Galo perdeu seus dois últimos jogos para equipes que estão abaixo dele zona de classificação, ou seja, para o Vitória e o Atlético Paranaense.

Nas últimas posições do Brasileirão, Atlético Mineiro precisa da Vitória. FOTO : Ivan Marconato Rádio Poliesportiva

O técnico atleticano Roger Machado afirmou que é necessário que a equipe esteja motivada para sair da posição incômoda que ocupa na tabela.  Entretanto, o técnico conta com os retornos de Yago, Cazares e Fred, recuperados de lesão e devem reforçar o Galo no duelo diante do Tricolor.   “Os grandes clássicos sempre tem um elemento motivacional desde a sua origem. Mais que a motivação desse jogo, é a motivação de virar este momento ruim. Não tem motivação maior do que essa”; explicou o treinador do Galo.

Acompanhe a melhor transmissão para São Paulo x Atlético Mineiro, neste domingo, 18 de junho, a partir das 15h30. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br ou ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIN para smartphones android ou Iphones, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva.  Mário Cardoso narra, Luiz Máximo Morelo comenta, e Ivan Marconato e Yan Arvani fazem o trabalho de reportagem. Não percam. Campeonato Brasileiro é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro  – 8 Rodada

Estádio do Morumbi   – São Paulo  – SP

18 de junho de 2017 – Domingo – 16 horas

São Paulo x Atlético Mineiro

Árbitro: Bráulio da Silva Machado(SC)

Assistentes:  Kléber Lúcio Gil(SC) e Neuza Inês Back (SC)

 

Equipes Prováveis

 

São Paulo:  Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Bruno (Marcinho), Jucilei, Cícero (Thiago Mendes) e Júnior Tavares; Cueva, Marcinho (Gilberto) e Lucas Pratto.  Técnico Rogério Ceni.

Atlético Mineiro:  Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serviços de Comunicação. É repórter da Poliesportiva, e escreve a Coluna Toque de Letras

294 posts | 3 comments