Brooklyn Nets monta time para brigar pelo título da NBA

Brooklyn Nets monta time para brigar pelo título da NBA

Like
158
0
terça-feira, 09 julho 2019
Basquete

Por: Caio Torres, de São Paulo, SP.


No período de férias da NBA, a franquia do Brooklyn Nets aproveitou para movimentar o mercado e montar uma forte equipe para brigar pelo tão sonhado título da NBA. A equipe de Nova Iorque já conquistou dois títulos da ABA (American Basketball Association), em 1974 e 1976, e agora busca o inédito título da NBA.

A equipe do Brooklyn Nets passa por difíceis momentos desde 2013. Sem grandes astros e seguidas ausências nos playoffs, a franquia só voltou a sentir o gosto da disputa na última temporada, quando D’Angelo Russell comandou a equipe até os playoffs, após alcançar a sexta posição na Conferência Leste. Mesmo caindo para o Philadelphia 76ers na primeira rodada dos playoffs, a franquia parece ter se lembrado de como é disputar a fase decisiva da NBA e deu início a um ambicioso projeto para as próximas temporadas.


Foto: Twitter/Divulgação


Kevin Durant


Talvez a contratação mais badalada desse mercado da NBA tenha sido a de Kevin Durant. O astro deixou o Golden State Warriors, equipe que defendia desde 2016, para buscar novos desafios na outra costa americana. A mudança de KD da Califórnia para Nova Iorque chamou a atenção dos amantes do basquete, já que agora o Brooklyn Nets tem como “franchise player” simplesmente um dos melhores jogadores do mundo.

Rumores nos Estados Unidos supõem que Kevin Durant nunca teria se recuperado de uma discussão com Draymond Green. O Golden State chegou a punir Green pelo ocorrido, mas Durant teria sentido que o elenco teria o apoiado após o episódio, o que dificultou a permanência de Durant na equipe.


Kyrie Irving


Outra estrela que chega para o Brooklyn Nets é Kyrie Irving. O armador saiu do Boston Celtics para formar uma das melhores duplas da liga com KD em Nova Iorque.

Kyrie trocou o Cleveland Cavaliers pelo Boston Celtics em 2017, devido a um suposto desejo de ser o “franchise player” em Boston, já que LeBron James era indiscutivelmente o astro da companhia em Cleveland. A aventura de Irving em Boston durou apenas duas temporadas, e e aproveitou o primeiro dia do mercado da NBA para assinar com o Brooklyn Nets.


DeAndre Jordan


Após dez anos na equipe do Los Angeles Clippers (2008-2018), DeAndre Jordan passou uma temporada na equipe do Dallas Mavericks. Mas seu tempo em Dallas não durou muito, já que o pivô assinou com o Brooklyn Nets por quatro anos. Agora, além de Kevin Durant e Kyrie Irving, a equipe dos Nets conta com um dos melhores pivôs da liga.


D’Angelo Russell


O armador D’Angelo Russell parece estar de saída da equipe de Nova Iorque. O armador que ajudou o Brooklyn Nets a alcançar os playoffs na última temporada pode estar a caminho do Golden State Warriors.



Foto em destaque: Instagram/Divulgação

Caio Torres

Caio Torres

41 posts | 0 comments

Comments are closed.