Brasil perde no tie break para os Estados Unidos e fica de fora da grande final

Brasil perde no tie break para os Estados Unidos e fica de fora da grande final

Like
109
0
domingo, 14 julho 2019
Liga das Nações

Por: Marcos Batista, de São Paulo, SP.

Brasil perdeu de virada dos EUA e agora vai disputar o terceiro lugar contra a Polônia.

O time de Renan Dal Zotto perdeu a oportunidade de disputar a grande final da Liga das Nações, neste sábado a noite em Chicago. O Brasil enfrentou os donos da casa que não vencem uma competição oficial em seu território desde 1984, quando levou a medalha de ouro olímpica. Aliás, o que motivou demais os norte americanos a vencer a partida deste sábado por 3 sets a 2 (25/21, 17/25, 21/25, 25/20 e 15/9).

 

Wallace enfrentando o paredão americano Christenson e David Smith. Semifinal da VNL 2019 entre Brasil e Estados Unidos.

Wallace enfrentando o paredão americano Christenson e David Smith. Semifinal da VNL 2019 entre Brasil e Estados Unidos. Foto: FIVB / Galeria de fotos

 

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Brasil chegou a ficar na frente, após perder o 1º set. A equipe brasileira virou o placar em 2 a 1 em grande jornada de Wallace, Lucarelli e Leal. Entretanto, o time brasileiro não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa.

Em noite inspiradíssima de Adam Smith, os americanos venceram o quarto e último decisivo set por 15 a 9. Com isso, os Estados Unidos fazem a final neste domingo (14) às 20:00 (horário de Brasília) contra a Rússia, que na semifinal anterior venceu a Polônia por 3 sets a 1. Já a equipe brasileira entra em quadra às 17:00 na disputa pelo terceiro lugar contra os poloneses.

 



Confira também

Central Bia fala sobre a participação brasileira na VNL 2019
Brasil vence Irã em jogo dramático e está na semifinal da Liga das Nações




Foto em destaque: FIVB / Galeria de fotos

Marcos Vinicius Batista

Marcos Vinicius Batista

13 posts | 0 comments

Comments are closed.