Bauru Basket vence Paulistano fora de casa, e garante vaga na próxima fase do Paulista

Bauru Basket vence Paulistano fora de casa, e garante vaga na próxima fase do Paulista

Like
36
0
terça-feira, 10 setembro 2019
Basquete

Nesta segunda-feira (9), o Bauru Basket foi visitar o Paulistano e foi indigesto no Ginásio Antonio Prado Júnior. Assim, venceu a partida por 84 x 78 , válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de Basquete. Além disso, o americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor foi destaque do confronto, sendo o cestinha com 22 pontos.

1º QUARTO

A equipe visitante começou com muita intensidade, indo para o ataque com força e defendendo com qualidade. Vale lembrar, que o Dragão enfrenta uma sequência de várias partidas, mas não mostrou cansaço no decorrer do embate. Além disso, aproveitou bem e guardou a maioria das bolas de três pontos. Enquanto o Paulistano errava alguns ataques, o Bauru aproveitou os contra-ataques e fechou o quarto por 20 x 15.

2º QUARTO

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, os donos da casa resolveram “entrar no jogo”. Assim, acertaram a maioria dos ataques, e ganhou uma consistência defensiva. Além disso, contou com a atuação de Coleman – que foi o cestinha da equipe – para diminuir a vantagem visitante. Roberto converteu uma cesta de três e Dikembe fez cinco pontos no fim do quarto. Dessa maneira, o duelo foi para o intervalo com 37 x 34.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, o Paulistano manteve o ímpeto e partiu para o ataque, enquanto o Bauru tinha problemas defensivos. Assim, aos poucos, os donos da casa foram construindo belas triangulações e conquistaram a virada no marcador. Por sua vez, o Dragão começou a ajeitar-se e não deixou os anfitriões se distanciarem tanto na frente do marcador. Deste modo, o time da capital foi para o último quarto com a vitória por 59 x 56.

4º QUARTO

O final da partida foi de dar gosto, bem equilibrado, com as equipes mostrando que queriam vencer a todo custo. Com menos de um minuto, o duelo já estava empatado e se manteve igualado por grande parte do quarto. Todavia, o Paulistano começou a errar os seus ataques e o Bauru foi letal. Uma enterrada de Manuel decretou a liderança no placar do Bauru e depois o Dragão administrou muito bem a vantagem. Venceu o quarto final Bauru Paulistano por 28 a 19 e o jogo por 84 a 78.

Com a vitória, o Bauru Basket garantiu o segundo lugar do Grupo B e a vaga direta para as quartas de final. O time agora volta a jogar pela final do Torneio Interligas, que acontece em Bauru, no ginásio Panela de Pressão, no próximo sábado, ainda sem definição de horário, contra o Comunicaciones Mercedes (ARG). O Paulistano ficou com a terceira posição do grupo e enfrenta a Liga Sorocabana, que foi a sexta colocada do Grupo A. O duelo acontece na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) , no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Foto Destaque: Victor Lira/Bauru Basket

Alexander Vieira

Alexander Vieira

20 posts | 0 comments

Comments are closed.