Barcelona e Real Madrid seguem invictos no Espanhol, já rival Atlético conhece a sua primeira derrota

Barcelona e Real Madrid seguem invictos no Espanhol, já rival Atlético conhece a sua primeira derrota

Like
231
0
sexta-feira, 07 setembro 2018
Futebol Espanhol

Por: Felipe Freitas, de São Paulo, SP.

 

No último final de semana aconteceu mais uma rodada emocionante do Campeonato Espanhol. Barcelona e Real Madrid venceram e continuam invictos na briga pela primeira colocação, já o Atlético de Madrid conheceu a sua primeira derrota na competição e se distanciou ainda mais da ponta da tabela.

Celta de Vigo venceu o Atlético de Madrid, do brasileiro Filipe Luis. Foto: La Liga – Twitter Oficial

Os colchoneros foram os primeiros dos grandes a entrar em campo na rodada, visitaram a equipe do Celta de Vigo, em Vigo, no Estádio Balaídos, na tentantiva de embalar uma sequência positiva com vitórias após um empate na estreia e uma vitória na segunda rodada. O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado com as principais oportunidades a favor do Atlético, porém, não convertidas. A primeira etapa se encerrou empatada e sem gols. Logo no primeiro minuto da segunda etapa Godin escorregou em campo e entregou a bola de graça para Maxi Gómez, que saiu frente a frente com Oblak e abriu o placar para os donos da casa, colocando fogo na partida.

A equipe comandada por Diego Simeone demorou para esboçar uma reação, e os donos da casa aproveitaram o bom momento e marcaram o segundo logo em seguida, aos sete minutos, após passe de Maxi Gómez para Iago Aspas que sozinho finalizou de cabeça para o fundo do gol. O duro golpe dificultou a reaçao do Atlético, que aos 25 minutos contou com a expulsão de Savíc, que recebeu o segundo amarelo após colocar a mão na bola, dificultando ainda mais a reação. Os donos da casa ainda chegaram a marcar o terceiro gol, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol de cabeça marcado por Daniel Cabral.

O Atlético ocupa a 11ª colocação na tabela com 4 pontos e irá enfrentar a equipe do Eibar na próxima rodada, em casa.

Os merengues entraram em campo na tarde de Sábado, em casa, diante o Leganés, buscando a sua terceira vitória consecutiva para se manter na briga da primeira colocação e manter os 100% de aproveitamento. A equipe comandada por Lopetegui começou melhor o jogo, logo aos dezessete minutos da primeira etapa Bale abriu o placar após um passe de cabeça de Carvajal. Logo em seguida, aos 24 minutos, a equipe visitante chegou ao empate com um gol de pênalti de Carrillo. Os madrilenos não conseguiram se encontrar após o gol sofrido e foram para o intervalo com o empate de um a um no placar. O Real Madrid voltou para a segunda etapa com tudo, logo aos três minutos Benzema, com uma ajudinha do VAR, tirou o empate do placar. Aos dezesseis minutos o francês mais uma vez deixou o dele, ampliando ainda mas a vantagem. Nos minutos seguintes, aos vinte e um, o arbitro da partida marcou outro pênalti, porém, desta vez a favor dos mandantes. Sergio Ramos cobrou e marcou, fechando o resultado e a vitória merengue na partida por 4×1, mantendo os 100% de aproveitamento.

O Real Madrid ocupa a 2ª colocação – perdendo no saldo de gols para o Barcelona – e irá enfrentar a equipe do Athletic Bilbão na próxima rodada, fora de casa.

Após quase todos os clubes já terem entrado em campo pela 3ª rodada, o Barça recebeu o Huesca, em casa, buscando recuperar a liderança do seu rival, que havia jogado e vencido no dia anterior. Apesar dos visitantes abrirem o placar logo aos três minutos da primeira etapa, o Barça não sofreu muito para empatar e virar. Aos vinte e quatro minutos a equipe comandada por Ernesto Valverde já havia feito este serviço, com gols de Messi e Pulido (contra) 2×1 era o placar. Mas o jogo estava muito movimentado, o Barcelona ainda chegou a fazer o terceiro gol com Suárez, mas sofreu outro logo em seguida, encerrando a primeira etapa com 3×2 no placar. A segunda etapa foi uma chuva de gols, Dembélé, Alba, Rakitic, Suárez e Messi marcaram e garantiram a vitória maiúscula para o Barça por 8×2, a maior até aqui na competição. O destaque da partida mais uma vez foi o argentino Lionel Messi, além de marcar duas vezes também deu duas assistências.

O Barcelona ocupa a 1ª colocação e irá enfrentar a equipe da Real Sociedad na próxima rodada, fora de casa.

 

*Vale lembrar que o próximo final de semana é Data FIFA, portanto, a 4ª rodada do Campeonato Espanhol terá ínicio apenas no dia 14. 

 

Resultados 3ª rodada:

 

Getafe oxo Valladolid

Eibar 2 x1 Real Sociedad

Villarreal 0x1 Girona

Celta de Vigo 2×0 Atlético de Madrid

Real Madrid 4×1 Leganés

Levante 2×2 Valencia

Alavés 2×1 Espanyol

Barcelona 8×2 Huesca

Bétis 1×0 Sevilla

Rayo Vallecano x Athletic Bilbão (jogo adiado)

 

Foto em destaque: LaLifga.es/Site Oficial

 

 

 

 

 

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

42 posts | 0 comments

Comments are closed.