Automobilismo: Brasileiros vão mal na Fórmula 2 e Formula 3

Automobilismo: Brasileiros vão mal na Fórmula 2 e Formula 3

Like
326
0
terça-feira, 14 maio 2019
Automobilismo


Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP

Podcast

Luiz Maximo Morelo apresenta o boletim com o resumo das duas provas da Fórmula 2 e as duas provas da Fórmula 3, ambas fazendo parte da programação do GP da Espanha do último final de semana. Confira abaixo:


Formula 3

Christian Lundgaard, piloto norueguês que defende a ART Grand Prix, teve que se conformar com a segunda colocação, enquanto Marcus Armstrong, companheiro de Shwartzman na Prema, completou o pódio com a terceira colocação. David Beckmann, da ART, ficou com a quarta colocação, enquanto Max Fewtrell, companheiro de Lundgaard e Beckmann, fechou a lista dos cinco primeiros.

Os dois pilotos brasileiros tiveram resultados discretos na primeira corrida da temporada. Felipe Drugovich fez uma corrida de recuperação, após largar do 20º lugar, e terminou em 11º com o carro da Carlin, enquanto Pedro Piquet, que liderou o único treino livre do final de semana com o equipamento da Trident, rodou enquanto batalhava pelo sétimo posto com Alexander Peroni, e acabou somente em 26º.

Na corrida de domingo o piloto indiano Jehan Daruvala foi o vencedor, seguido pelo estoniano Juri Vips e pelo finlandês Niko Kari, que completaram o pódio. Pedro Piquet foi o 16º.

Robert Shwartzman lidera o campeonato com 37 pontos, seguido por Christian Lundgaard com 24.

A próxima etapa acontece no Circuito de Paul Ricard, na França, nos dias 22 e 23 de junho.

O líder do campeonato Robert Shwartzman. Foto: FIA Fórmula 3 / Divulgação


Fórmula 2

Nicholas Latifi venceu no sábado (11) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 2, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Dams fez uma corrida consistente, assumiu a liderança após superar Guan Yu Zhou, e ver os pilotos que não haviam feito a parada obrigatória nos boxes irem para a troca de pneus. Foi a terceira vitória do canadense em cinco corridas na temporada.

A segunda posição ficou com Jack Aitken, piloto da Campos que completou a corrida 1s935 atrás do vencedor. Guan Yu Zhou fechou a corrida na terceira colocação com um carro da UNI-Virtuosi, fechando o pódio.

Depois de uma prova com vários problemas o brasileiro Sérgio Sette Câmara abandonou. Na largada Sette Câmara patinou e deixou o carro morrer nos pits. E depois levou uma punição de dez segundos, por excesso de velocidades nos pits.

No domingo, na segunda corrida da etapa de Barcelona da Fórmula 2, o holandês Nyck De Vries prevaleceu e ficou com a vitória.

Terceiro no grid, Nyck De Vries assumiu a ponta na oitava volta, ao ultrapassar Anthoine Hubert na curva 1. Vencendo com 2s3 de vantagem sobre Luca Ghiotto. Callum Ilott foi o terceiro, o seu primeiro pódio na categoria.

Guan Yu Zhou terminou em quarto, seguido por Anthoine Hubert e Nicholas Latifi.  Jordan King e Jack Aitken completaram a zona de ponta da prova curta. Sérgio Sette Câmara terminou em 17º.

Nicholas Latifi lidera o campeonato com 93 pontos, seguido por Luca Ghiotto com 63. Sérgio Sette Câmara é o sexto com 33.

A próxima etapa será em Mônaco, nos dias 24 e 25 de maio.



Foto em destaque: FIA Formula 2 / Divulgação


Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

299 posts | 0 comments

Comments are closed.