Alex Palou estreia com vitória na World Series V8

Alex Palou estreia com vitória na World Series V8

Like
86
0
terça-feira, 18 julho 2017
Automobilismo

Estreando na World Series V8, o espanhol Alex Palou venceu a segunda corrida da categoria, realizada hoje em Nurburgring logo na sua  estreia na categoria. Palou nada sabia da pista de Nurburgring, mas depois de fazer as duas primeiras voltas com a ajuda do Safety-Car, se adaptou rapidamente.

Depois de acenada a bandeira verde, Palou conseguiu manter a primeira colocação e Matevos Isaakyan ultrapassou Diego Menchaca e os dois começaram a lutar por posições.

Giuseppe Cipriani, devido a falta de aderência em Nurburgring rodou e ficou com o carro em cima da zebra na reta e foi acionada a bandeira amarela no local e lodo depois o Safety-Car foi para a pista. Aliás, a falta de aderência foi tema dominante nos comentários dos pilotos e alguns falaram que Nurburgring mais parecia uma pista de gelo.

Mas logo a pista começou a secar e uma trilha se formou na metade da corrida e a equipe SMP Racing deu um golpe de mestre na concorrência. A maioria dos pilotos entrou para fazer a troca obrigatória de pneus e Palou continuou na pista. Mas assim que foi para o pit, Matevos Isaakyan assumiu a liderança da corrida. Mas Isaakyan cometeu um erro e perdeu duas posições; Palou voltou para liderança e Tereshchenko foi para o segundo lugar.

Palou venceu a corrida e Tereshchenko terminou em segundo. Mas Tereshchenko recebeu uma punição de 10s por cruzar a linha branca de saída do pit-lane e perdeu posições para Isaakyan e Orudzhev, caindo para o quarto lugar, seguido por Roy Nissay.

Pietro Fittipaldi manteve a posição de largada, a sexta colocação.

Com os resultados, o brasileiro perdeu a liderança do campeonato, vendo agora Isaakyan na ponta, com cinco pontos de vantagem, 163 a 158.

A próxima etapa da World Series V8 será na Cidade do México nos dias 2 e 3 de setembro.

Foto: World Series

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

166 posts | 0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERVALO - Rádio Poliesportiva