Guarani e Brasil-RS começam a trajetória em busca de uma vaga na elite

Guarani e Brasil-RS começam a trajetória em busca de uma vaga na elite

Like
841
0
sexta-feira, 12 maio 2017
Brasileirão Série B

A bola vai rolar nesta sexta-feira pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série B. 20 clubes lutarão pelas quatro vagas que dão acesso a elite do futebol nacional. E os quatro últimos serão rebaixados para a série C.

Às 20h30 Guarani (SP) e Brasil de Pelotas (RS) se enfrentam no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O bugre por pouco não se classificou para as semi-finais da série A2 do campeonato paulista, ficando na sexta posição da primeira fase. Já o time Xavante escapou por um ponto de ser rebaixado para a segunda divisão gaúcha.

Ambas as campanhas nos respectivos estaduais não desanimaram as equipes para a estréia na série B. Tanto Guarani quanto o Brasil de Pelotas saíram em busca de reforços para a competição nacional.

 

Bugre contrata doze jogadores

Tendo como prioridade a defesa e o ataque, o Guarani foi para o mercado pensando na contratação de dez a doze jogadores. Além da incessante busca por nomes, o bugre teve que driblar a falta de recursos para agradar ao máximo o técnico Vadão.

Já desembarcaram em Campinas: o zagueiro Willian Rocha; o lateral-esquerdo Eron; o lateral-direito Kevin; os meias Denner, Edinho e Luiz Fernando; os atacantes Claudinho; Gabriel Leite e Caíque, além do goleiro Vagner. Outro que também vai vestir a camisa bugrina a pedido do técnico Vadão, é o volante Richarlyson, que foi vítima de comentários homofóbicos nas redes sociais e teve que ouvir bombas serem atiradas no estádio Brinco de Ouro no momento de sua apresentação.

Fora estes nomes, a diretoria ainda espera fechar com mais três nomes: o atacante Ricardo Bueno, os zagueiros Alex Silva que está no Jorge Wilstermann da Bolívia, e Ewerton Páscoa que já defendeu a camisa bugrina em 2011 e 2012.

 

Brasil de Pelotas quer apagar má impressão

Depois de um campeonato gaúcho muito aquém do esperado, onde o time Xanvante lutou até a última rodada contra o rebaixamento, e uma recente eliminação na primeira fase da Primeira Liga, o Brasil de Pelotas teve tempo para se preparar para a estreia na serie B.

Dos seis jogadores contratados, o Brasil de Pelotas só contará com três para o jogo diante do Guarani. O goleiro Marcelo Pitol, o meia atacante Rafinha e o lateral-esquerdo Breno, estarão a disposição do técnico Rogério Zimmermann. O treinador deve manter a mesma base e esquema tático, da equipe que disputou a última rodada do campeonato gaúcho.

 

Portões fechados
A partida desta sexta-feira será realizada com portões fechados, já que o Guarani foi punido devido à confusão com seus torcedores e a policia na partida contra o Boa Esporte no segundo jogo da final da série C, realizada no estádio Dílson Melo, ano passado. O bugre também foi multado em 22 mil reais.

Acompanhe a melhor transmissão do rádio brasileiro para Guarani (SP) x Brasil de Pelotas (RS) ao vivo, a partir das 20h00 na Rádio Poliesportiva. Ramoni Artico narra, Danilo Dias comenta e Rafael Regis será o responsável pelas reportagens. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br em seu navegador, ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIn para aparelhos de telefone celular Android, ou Iphone. Não percam! Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série B – 1ª Rodada
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas – SP
Sexta-feira 12 de maio de 2017 – 20h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO (CBF)
Assistente 1: Cipriano da Silva Souza – TO (CBF)
Assistente 2: Fernando Gomes da Silva – TO (CBF)
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez – SP (CBF)

 

Prováveis equipes

Guarani (SP): Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Eliandro.
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

Brasil de Pelotas (RS): Eduardo Martini; Eder Sciola, Teco, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem e Juninho; Bruno Lopes e Rodrigo Silva.
Técnico: Rogério Zimmermann

 

Foto de capa: Gabriel Ferrari / Guarani Press.

 

Matéria de Rafael Régis

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

476 posts | 2 comments