19 escolhas de 1ª rodada em 7 anos: o futuro do OKC

19 escolhas de 1ª rodada em 7 anos: o futuro do OKC

2
201
0
sexta-feira, 12 julho 2019
Basquete

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP


O presente do Oklahoma City Thunder não vem sendo muito bom. A franquia, que em 2004 se mudou de Seattle para Oklahoma, vem de duas eliminações seguidas na primeira rodada dos playoffs. Em 2018 para o Utah Jazz e em 2019, o algoz foi o Trail Blazers. Além disso, viu na última semana, seus dois principais jogadores serem trocados para outros times. Paul George foi para o L.A Clippers, enquanto Russell Westbrook se mudou para Houston. Entretanto, o futuro da equipe pode ser bem promissor, se olharmos para o draft. Com as trocas, a equipe recebeu algumas escolhas de primeira rodada e totaliza 19 num período de sete anos. É muita coisa. 


TROCAS DOS ALL-STARS DE OKC


Paul George – No último sábado (6), junto com a negociação de Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers anunciou via troca que receberia Paul George de Oklahoma. O Thunder ganhou da franquia da Califórnia os jogadores Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari. Porém, a parte importante ficou para as escolhas de draft que recebeu: quatro não protegidas em 1ª rodada, uma protegida de 1ª rodada e podendo trocar duas delas.

Russell Westbrook – Na noite desta quinta-feira (11), o outro all-star de Oklahoma também preferiu deixar a equipe. Westbrook se mudará para Houston e jogará ao lado de James Harden. Em troca, o Thunder recebe o armador Chris Paul. Além disso, o OKC ganha algumas escolhas do draft dos RocketsTrês de primeira rodada em 2024 e 2026 e ainda pode trocar de 2021 e 2025, se totalizando 19 no geral, de 2020 à 2026.



DRAFT: O FUTURO DO OKC


Entretanto, o futuro pode não ser ruim para a franquia. Ao todo, a equipe possui 19 escolhas de primeira rodada em sete anos. Média de três por temporada. O draft é o período da NBA onde as equipes escolhem os melhores do College (basquete universitário) para ingressarem na liga. Cada equipe possui picks para selecionarem os jogadores. Na rodada inicial, geralmente os melhores são selecionados. Além disso, elas podem trocar seus direitos por atletas, ou até mesmo por escolhas mais altas, visando conseguir os grandes nomes do porvir.

E nisso, entra a equipe do Oklahoma. Com o número alto de escolhas de primeira rodada, a franquia possui grandes chances de fazer um bom draft pelas próximas temporadas, e assim, montar um time muito bem estruturado, talentoso e jovem, pela sua seleção. Além disso, sempre vale ressaltar um dos maiores exemplos de dinastias históricas formadas no draft. O atual Golden State Warriors, campeão em três dos últimos cinco anos, teve Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green todos sendo selecionados pela Dub Nation. Entretanto, isso não é uma garantia. O Thunder precisará lapidar bem as peças para que isso se concretize. 

Confira todas as escolhas de primeira rodada do Oklahoma City Thunder abaixo: 


View this post on Instagram

Picks de 1a rodada do Thunder, algo INSANO

A post shared by 👉 Fabio Balassiano (@balanacesta) on



Foto em destaque: NBA/Reprodução

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 19 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor. Faço faculdade na Anhembi Morumbi. Amo futebol, basquete e futebol americano, mas sempre ligado também em outras modalidades. Me siga nas redes sociais - Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

52 posts | 0 comments

Comments are closed.