13ª rodada do Espanhol tem clássico valendo liderança

13ª rodada do Espanhol tem clássico valendo liderança

Like
203
0
quinta-feira, 22 novembro 2018
Futebol Espanhol

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

O Campeonato Espanhol segue a pleno vapor, as equipes estão rumo à reta final do 1º turno da competição. Doze partidas foram disputadas; e ainda restam sete para que a competição chegue em sua metade. As brigas constantes lá no topo, e também na parte de baixo não param.

Barcelona

O Barcelona, líder do campeonato, encerrou a sua sequência de três vitórias consecutivas no Espanhol. A equipe perdeu na última rodada para o Bétis, pelo placar de 4 a 3, jogando em casa. Os catalães ainda seguem na liderança, mas a diferença para o segundo colocado, o Sevilla, diminuiu para apenas um ponto. Para se medir tamanha disputa entre as primeiras colocações, basta olhar a tabela de classificação e ver a diferença de apenas quatro pontos entre o primeiro colocado – Barcelona – e o sexto – Real Madrid -.

Os comandados de Ernesto Valverde voltam a campo no próximo sábado (24), visitam o Atlético de Madrid, que atualmente ocupa a terceira colocação na tabela. É jogo de seis pontos, em caso de vitória do rival o barça perde a liderança, porém, caso vença fora de casa abre quatro pontos do Atlético e mantem a liderança por mais uma rodada.

Atlético de Madrid vence Athletic Bilbão e encosta no líder Barcelona. Foto: Twitter Oficial do Atlético Madrid

Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid, terceiro colocado na tabela de classificação, vem com dificuldade de embalar uma sequência de vitórias. Nas últimas seis partidas foram três vitórias e três empates, está apenas um atrás do líder. Na última rodada venceu o Athletic Bilbão, em casa, pelo placar de 3 a 2, encostando no líder Barcelona.

O próximo adversário é o próprio Barcelona, como foi dito acima, é os comandados de Diego Simeone possuem a grande chance de vencer os catalães e assumir a liderança do campeonato temporariamente, jogando a pressão para o Sevilla, que joga apenas no Domingo (25), diante o Valladolid, em casa.

Real Madrid

A quase um mês da demissão de Loptegui, ex-treinador dos merengues, o Real Madrid vem ajustando a casinha e voltando a se aproximar na parte de cima da tabela. De lá pra cá foram duas partidas na La Liga com duas vitórias. Venceu o Valladolid por 2 a 0 e na última rodada bateu o Celta de Vigo, por 4 a 2, fora de casa. Os merengues ocupam a 6ª colocação da La Liga, mas a distancia para o líder Barcelona não é tão expressiva, apenas quatro pontos, o que da a esperança aos jogadores e torcida de ainda brigar pelo topo, já que dos seis primeiros colocados apenas o Real Madrid venceu as últimas duas rodadas enquanto o restante teve no mínimo um empate.

Agora visando a terceira vitória consecutiva e voltar ao topo da tabela os comandados de Santiago Solari visitam a equipe do Eibar, no próximo sábado, as 10h.

 

Tabela de jogos 13ª rodada

Sexta (23/11)

Leganés x Alavés – 18h00

Sábado (24/11)

Eibar x Real Madrid – 10h00

Valencia x Rayo Vallecano – 13h15

Huesca x Levante – 15h30

Atlético de Madrid x Barcelona – 17h15

Domingo (25/11)

Athletic Bilbão x Getafe – 09h00

Sevilla x Valladolid – 13h15

Espanyol x Girona – 15h30

Villareal x Real Bétis – 17h45

Segunda (26/11)

Real Sociedade x Celta de Vigo – 18h0

Imagem em destaque: Site Oficial/La Liga

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

42 posts | 0 comments

Comments are closed.